quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Pela Quarta Divisão, Paulista desafia retrospecto e tabu para vencer o Independente em Limeira


Em duelo entre Galos, o Paulista de Jundiaí enfrentará o Independente (mascote acima) neste sábado (31/8), às 16 horas, no estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, em Limeira. A partida será válida pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a popular Segundona, o quarto e ultimo nível do futebol profissional de São Paulo.

Este será o 18º confronto oficial entre os rivais. O retrospecto é favorável ao Alvinegro limeirense. São sete vitórias para o Galo da Vila Esteves, contra quatro do Tricolor jundiaiense e mais seis empates. Cada time marcou 16 gols.

Além  do histórico negativo, o Galo da Japi nunca venceu o Independente como visitante. Na história, o Paulista visitou o Galo da Vila Esteves em oito oportunidades, com cinco derrotas e três empates.

As duas equipes não se enfrentam há dois anos. No último encontro, com gol do zagueiro Gut, aos 23 minutos do segundo tempo, o Paulista venceu o Alvinegro por 1 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão) de 2017.



Cenário

O Paulista é o líder isolado do Grupo 16, com seis pontos, três de vantagem sobre o vice-líder Amparo. Já o Independente, também com três pontos, aparece na terceira posição. O zerado Assisense segura a lanterna da chave.

Na rodada passada, Paulista e Independente jogaram em seus domínios. O Tricolor venceu o Amparo, em Jundiaí, por 3 a 1, gols de Ednan, Victor Emerson e Matheus Moraes. Já o Alvinegro derrotou o Assisense por 2 a 0, em Limeira, gols de Lucas Mineiro e Gustavo Gomes.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: