terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ituano pode classificar três times para a terceira fase das categorias de base do Campeonato Paulista

Faltando duas rodadas para terminar a segunda fase do Campeonato Paulista de base, o Ituano poderá classificar as três categorias para a próxima etapa. O sub 17 garantiu no último sábado (17/8) o primeiro lugar do grupo 17. Venceu o Nacional, na Comendador de Souza, por 2 a 0, gols de Araújo. Foi a oitava vitória seguida.

Já o 
sub 15 só coleciona vitórias desde a 11ª rodada da primeira fase.

``É difícil fazer campanha como a que estamos fazendo. É muito fora da curva. Isso é fruto de várias coisas. Primeiro a qualidade técnica dos jogadores. Também motivado por muito trabalho, cobrança nos treinos. Não se acomodar com o resultado. Não aceitar o resultado adverso. A gente percebe que é elenco que tem entrosamento. O ambiente é bom. A comissão técnica é unida e dá ótimo suporte a todos. Estamos nos preparando cada vez melhor, porque a cada rodada vai ficar mais difícil. Os adversários também vão se preparando para nos surpreender. O clube que fica na liderança fica visado. Estamos felizes pela campanha. Pela classificação em primeiro lugar e melhorar sempre na classificação no geral´´, comentou o técnico Guilherme Bellangero.

O Ituano está em terceiro lugar no geral, com 41 pontos. O Santos tem 43 pontos e Palmeiras 45.

``Estamos trabalhando para chegar longe. Podemos chegar longe´´ afirmou Bellangero. ´

O Ituano recebe o Mirassol no sábado (24), às 11 horas, no Tatizão.  


O sub 20 do Ituano, do técnico Zé Sérgio, é o primeiro a jogar na próxima rodada. Recebe na sexta-feira (23) o rival Red Bull. A vitória classifica matematicamente o Ituano para a terceira fase. Para o time de Jarinu, que venceu o Ituano por 3 a 1 na ida, é a última chance de tentar a classificação.

``Vai ser jogo complicado. Será perigoso em virtude do que aconteceu na casa deles. Tivemos problemas com a chegada. Atrasados e ainda com a lesão do goleiro João Victor no início da partida. Já existe rivalidade entre os dois na base, e os atletas deles debocharam do Ituano. Estou conversando com o nosso time. Eles estão focados em classificar sexta feira. Para isso vamos buscar a vitória´´, comentou Zé Sérgio, que fala da melhora da equipe nos dois jogos contra o Rio Preto.

``Foi a primeira vez neste campeonato que chegamos a liderança do grupo. Antes quando estávamos próximos, perdíamos algum atleta ou tínhamos alguma dificuldade. Nestes dois jogos foi diferente. Jogamos bem e merecemos vencer. O nosso time está crescendo na competição´´, afirmou Zé Sergio.

O jogo Ituano x Red Bull no sub 20 será sexta, no Tatizão, às 15 horas.


O Sub 15 do Ituano, do técnico Marcinho, é o que terá mais dificuldades. Há três clubes empatados no grupo com 7 pontos. A Ferroviária tem saldo positivo de 5 gols, o Ituano tem saldo positivo de dois gols, e a Ponte Preta saldo de um gol. No sábado, o Ituano recebe no Tatizão a Ferroviária precisando vencer. Pois a Ponte Preta enfrenta o já eliminado Joseense e se confirmar o favoritismo, deve chegar a 10 pontos.

``A vitória é fundamental para a classificação. Dentro da nossa projeção, queremos vencer todos os jogos em casa. Contra a Ferroviária fizemos um bom jogo em Araraquara. Empatamos. Agora em casa temos que vencer para seguirmos brigando pela vaga. Pois na última rodada vamos enfrentar a Ponte Preta fora e não podemos levar esta decisão para lá´´, explicou o técnico Marcinho.

O Ituano no Tatizão em oito jogos conquistou quatro vitórias. Inclusive venceu o forte Desportivo Brasil.

``Nosso início na primeira fase foi difícil. Enfrentamos os dois melhores times da chave. Depois o time entendeu o que penso sobre a forma de jogar e houve melhora. Estamos jogando bem e vamos brigar pela classificação´´, afirmou Marcinho, que conta com dois artilheiros do time. Zé Carlos marcou 12 gols e Matheus Maia fez 9 gols. O jogo será sábado, as 9 horas, no Tatizão.




Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Nenhum comentário: