domingo, 25 de agosto de 2019

Paysandu empata clássico, garante vaga nas quartas de final e elimina Remo do mata-mata da Série C






Terminou neste domingo (25/8) a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. E os quatro clubes classificados para as quartas de final, pelo Grupo B, são os seguintes: Ypiranga-RS, Juventude-RS, São José-RS e Paysandu.

Todos os quatro classificados terminaram com 28 pontos, decidindo a classificação apenas nos critérios de desempate. Equilíbrio até a última rodada, quando foram definidos os confrontos das quartas de final.

A partir de agora, as equipes se enfrentam em sistema de ida e volta, com as equipes com melhores campanhas fazendo o segundo jogo dentro de casa. Os quatro semifinalistas já garantem o acesso para a Série B do Brasileiro na temporada de 2020.



O detalhe é que o empate no clássico paraense, por 1 a 1, entre Remo e Paysandu, estava classificando os dois rivais para as quartas de final. Porém, o Ypiranga, no duelo gaúcho com o Juventude, que era o líder, em Caxias do Sul, fez o gol da vitória com Reinaldo, aos 44 minutos da etapa final, confirmou sua vaga na vice-liderança, e eliminou o Remo.



No Mangueirão, o Remo fez 1 a 0, gol de Wesley, e ainda vibrou no primeiro tempo com pênalti desperdiçado pelo Paysandu. Porém, na etapa final, o Papão mostrou a sua força e empatou com Vinicius Leite. E depois ainda festejou a eliminação do rival.


O Juventude, apesar da inesperada derrota em casa, deixou a liderança para o Ypiranga e ficou com a segunda colocação. O terceiro colocado foi o popular Zequinha, que diante da sua torcida atropelou o Volta Redonda, que também foi eliminado, por 4 a 2, com atuação de gala do artilheiro Luiz Eduardo, que fez dois gols. Matheusinho e Lucão completaram o placar, com Núbio Flávio e Gelson descontando.

Na quinta-feira, em partida antecipada entre clubes eliminados e sem chance de rebaixamento, aconteceu o duelo mineiro em Varginha, onde o Tombense venceu o Boa Esporte por 1 a 0, gol de Rubens.

Já neste domingo, em confronto entre os rebaixados Atlético-AC e Luverdense, o time acreano ganhou por 3 a 2, gols de Ermei, Polaco e Geovani. Tozin e Douglas descontaram para a equipe mato-grossense.


CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO B



1º Ypiranga-RS - 28 pontos (classificado)

2º Juventude-RS - 28 
(classificado)

3º São José-RS - 28 
(classificado)

4º Paysandu - 28 
(classificado)


5º Remo - 27 pontos

6º Volta Redonda - 25 pontos

7º Tombense-MG - 23 pontos

8º Boa Esporte-MG - 20 pontos


9º Luverdense - 13 pontos (rebaixado)

10º Atlético-AC - 11 pontos (rebaixado)



CONFIRAM OS DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL


Náutico x Paysandu

Sampaio Corrêa x São José-RS

Juventude x Imperatriz-MA

Ypiranga-RS x Confiança

Nenhum comentário: