quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Após ganhar seis jogos seguidos, São Caetano chega a terceira maior série de vitórias da sua história


Ao derrotar o Grêmio Osasco por 1 a 0, em casa, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista, o São Caetano alcançou a marca de seis vitórias consecutivas. Feito raro em futebol cada vez mais equilibrado. 
Essa sequência corresponde também a terceira maior na história do Azulão, que no máximo chegou a oito resultados positivos seguidos.

``É interessante chegar ao clube e participar da sua história. Eu sou muito consciente de que a gente precisa melhorar muito. O São Caetano tem longo caminho até se tornar o time que todo mundo almeja, que já disputou Libertadores. Estamos começando trabalho e espero continuar com essa escalada de resultados´´, explicou o técnico Marcelo Vilar.

A série de oito vitórias consecutivas do São Caetano aconteceu na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 1998. Sob o comando de Luiz Carlos Ferreira, o time conquistou na época o acesso à segunda divisão do nacional.

Já a segunda principal série de triunfos consecutivos ocorreu entre o final do Brasileirão de 2002 e início do Paulista de 2003. Período em que venceu sete partidas.


Com a classificação garantida às oitavas de final da Copa Paulista, o Azulão pensa agora nos próximos passos. Por isso, Marcelo Vilar enfatizou também a determinação que seguirá presente entre os seus comandados nas partidas seguintes.

``Nós tínhamos o objetivo de classificar para a próxima fase, classificação que já ocorreu. Agora lutamos pela primeira colocação, pois colocamos cada objetivo ao seu tempo. Queremos o primeiro lugar para ter vantagem nas próximas fases´´, afirmou o comandante do São Caetano, que volta a campo no sábado (10/8) para enfrentar o vice-líder Água Santa, às 15 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.



 

Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: