terça-feira, 1 de junho de 2021

Guarani passa feito trator por cima do Operário, em Curitiba, na abertura da segunda rodada da Série B


Depois do empate por 1 a 1 com o Vitória, no Brinco de Ouro, em Campinas, em sua estreia na Série B do Brasileiro, o Guarani foi até o Couto Pereira, em Curitiba, e passou feito trator por cima do Operário-PR goleando por 5 a 2, nesta terça-feira (1/6), na abertura da segunda rodada. Detalhe é que a equipe de Ponta Grossa havia derrotado o Vasco, em São Januário, por 2 a 0, na primeira rodada.

Bruno Sávio, Bruno Silva, Régis, Davó e Lucão do Break, que fez sua estreia, fizeram os gols do Guarani. Jean Carlo e Ricardo Bueno descontaram.


O técnico Daniel Paulista contou com o retorno do volante Rodrigo Andrade, que não pôde atuar por questões contratuais na estreia, mas por outro lado sofreu um desfalque, o meia Andrigo, com desconforto no pé esquerdo, não viajou com a delegação.

A equipe titular teve: Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Davó e Júlio César.

O Jogo

Bem postado em campo, o Guarani marcava o adversário e teve a primeira oportunidade aos cinco minutos quando Rodrigo Andrade, de longe, bateu forte paro gol, mas abola subiu e saiu por cima do travessão, com perigo.

O gol do Guarani não demorou sair, aos oito minutos. Davó tocou para Bruno Sávio, que dominou e bateu forte, a bola ainda desviou na defesa e matou o goleiro: 1 a 0.

Muito bem na partida, o Guarani ampliou o placar em golaço do capitão Bruno Silva. Aos 25, ele recebeu passe de Davó, ajeitou a bola e fuzilou, acertando o ângulo do goleiro Simão: 2 a 0.

Aos 28, Jean Carlo, de primeira, descontou para o Operário: 1 a 2. Mas a resposta do Guarani foi rápida e certeira, no minuto seguinte. Bidu invadiu a grande área e cruzou forte, o goleiro Sávio rebateu a bola e Régis, com faro de gol, pegou o rebote e soltou a bomba: 1 a 3.

O placar parcial poderia ter sido maior, o Guarani ainda teve gol de Bruno Sávio mal anulado. 

Análise da primeira rodada da Série B

Na etapa final, o quarto gol saiu logo aos quatro minutos. Davó recebeu passe na entrada da grande área, dominou a bola já cortando o marcador pela direita e bateu firme: 4 a 1.

O Operário-PR diminuiu o placar, aos 13. Djalma Silva cruzou, Alex Silva cabeceou e Rafael Martins fez grande defesa, mas no rebote Ricardo Bueno marcou: 2 a 4.

Aos 27 minutos Daniel Paulista teve que fazer suas primeiras alterações, Thales sentiu lesão e ele mexeu duas vezes, tirando o zagueiro para a entrada de Índio, e Régis, para a entrada de Tony. Pouco depois, aos 31, mais duas mudanças, saíram Davó e Júlio César, para as entradas do estreante Lucão do Break e Matheus Souza.

Aos 42, o goleiro Rafael Martins saiu para cortar cruzamento, ficou com a bola dominada, mas no lance, depois de muita confusão e reclamação por parte do Operário-PR, ele recebeu cartão vermelho, junto ao lateral direito Alex Silva. Com isso, Daniel Paulista teve que fazer sua última alteração sacando Bruno Sávio e colocando Gabriel Mesquita em seu lugar.

Mas ainda deu tempo de Lucão do Break estrear em grande estilo! Aos 47, Matheus Souza tocou para o camisa 99 do Bugre, com muita categoria, ele dominou e bateu de pé direito, acertando o ângulo: Guarani 5 a 2

O Bugre agora terá nove dias de intervalo até o próximo confronto. A equipe volta a campo no próximo dia 11 (sexta-feira), contra o Náutico, no Brinco de Ouro da Princesa. 


Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Nenhum comentário: