quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Rafael Pascoal, goleiro do Joinville, é um dos menos vazados da Série D do Brasileiro


Um grande time começa sempre com um grande goleiro! O ditado popular do mundo da bola nunca falha! O maior exemplo está no invicto Joinville, tradicional clube de Santa Catarina, que vem brilhando na Série D do Campeonato Brasileiro, onde com muita antecedência garantiu a sua classificação para a segunda fase, onde na última rodada, apenas para cumprir tabela, disputará a liderança do Grupo A8 com o FC Cascavel-PR.

O Joinville conquistou sua classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com a segurança do goleiro Rafael Pascoal, que sofreu apenas cinco gols na competição. A tradicional equipe de Santa Catarina só é superada pela Ferroviária, de Araraquara, do técnico Elano, que sofreu cinco gols, e tem a segunda melhor defesa entre as 64 equipes que disputam o torneio nacional.

Clique aqui e confira como foi a 13ª rodada da Série D

``A estrutura do Joinville é muito boa. O Centro de Treinamento é ótimo e a Arena é fantástica. É time que merece estar em divisões maiores. Estamos fazendo campeonato bem regular, gosto bastante da forma como a equipe joga, propondo o jogo. O mata-mata (a partir da segunda fase) será bem difícil, mas estamos trabalhando forte para manter a invencibilidade e conquistar o acesso´´, disse o goleiro Rafael Pascoal.

Clique aqui e confira a classificação da Série D

Os bons números defensivos levam o Joinville a invencibilidade que poucas equipes têm no Campeonato Brasileiro da Série D. Somente três equipes não sabem o que é perder na competição: o Castanhal, do Pará, o Cascavel, do Paraná, e o próprio Joinville. Curiosamente, os dois últimos disputam o mesmo Grupo 8 da Quarta Divisão nacional.


Números da temporada

Em 2021, Rafael Pascoal acumula bons números. Foram 29 jogos disputados pelo goleiro, que não levou gols em 18 jogos. Ele também tem a marca de apenas duas derrotas na temporada, ainda à época em que defendeu a meta do Rio Claro na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão), em que quase conquistou o acesso à Primeira Divisão, o Paulistão, parando na semifinal.

Rafael Pascoal também acumula passagens no futebol paulista por Paulista, Red Bull, Bragantino, Portuguesa e São Bernardo.

Última rodada da primeira fase da Série D

Apenas para cumprir tabela, e também para definir se será primeiro ou segundo colocado do Grupo A8, o já classificado Joinville, com 25 pontos, se despede da primeira fase da Série D neste sábado (4/9), às 15 horas, em sua Arena, justamente diante do líder FC Cascavel, com 27 pontos. Vale a liderança isolada do grupo.






Foto: Vitor Forcellini / Joinville

Nenhum comentário: