quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Grêmio se junta ao OneFootball para levar seu conteúdo original aos fãs ao redor do mundo


Alcançando mais de 100 milhões de usuários mundialmente a cada mês, o OneFootball é a plataforma digital mais popular entre a nova geração de fãs do futebol e também o aplicativo de esportes com a melhor avaliação no mundo, com base em milhões de reviews na App Store e na Google Play Store.

Esta pioneira parceria de conteúdo vai permitir ao Grêmio acessar a vasta base do OneFootball de torcedores jovens - altamente engajados, "mobile first" - e oferecer a eles conteúdo original do clube, onde quer que eles estejam e em tempo real. OneFootball é o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizável que dá aos seus usuários notícias 24x7 de seus times favoritos. Isso é possível graças a uma interface técnica inovadora e feita sob medida, que garante que todos os artigos publicados sejam disponibilizados automaticamente e simultaneamente no site oficial do clube e no OneFootball.

Experiência personalizada para o usuário

Todas as notícias do Grêmio, estatísticas e resultados ao vivo estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias vão ser exibidas para o usuário com a logomarca e nome oficiais do clube.


Por meio da parceria entre os times editoriais do clube e do OneFootball, as notícias podem ser enviadas instantaneamente através de uma notificação push para todos os usuários do aplicativo, ou para grupos específicos - até mesmo exclusivamente para os torcedores do Grêmio. Esse recurso exclusivo permite ao clube não somente a interação com seus torcedores, mas também garante visibilidade para os artigos, que estarão instantaneamente na ponta dos dedos dos usuários.

Vídeos do clube compartilhados por meio do OneFootball Player

Além disso, o Grêmio utilizará o OneFootball Player para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores Premium. Desta forma, os artigos dos sites parceiros poderão ser contextualmente enriquecidos por conteúdos de vídeo oficialmente produzidos e distribuídos pelos clubes. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores e clipes de gols e melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites GE (Globo Esporte), UOL, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela, Zero Hora, entre outros.

``Vivemos em um ambiente digital, com grande oferta de informação o tempo todo, e, diante disso, é vital estarmos presentes com o nosso conteúdo, produzido pelo clube, nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo. E para atingirmos esse objetivo, a união com o OneFootball é fundamental. Estamos muito felizes com essa parceria´´, afirma Paulo Ludwig, diretor executivo de Comunicação do Grêmio. 

``Estamos felizes em anunciar esta parceria com o Grêmio. O OneFootball está construindo um ecossistema único de futebol e trazer o tricolor gaúcho para se juntar a tantos outros grandes clubes do Brasil e do Mundo é uma grande satisfação. Por meio dessa parceria, o clube poderá ampliar ainda mais a sua mensagem e seu conteúdo original para milhões de torcedores em todo o mundo, além da possibilidade de gerar novas receitas para o clube´´, acrescentou Murilo Lima, Diretor de Parcerias com Clubes, Ligas e Federações no OneFootball no Brasil e em Portugal.

O Grêmio se tornou o mais novo membro do OneFootball Club Network, uma rede formada por mais de 130 clubes, ligas e federações para disponibilizar conteúdo original via plataformas OneFootball.

SOBRE O ONEFOOTBALL

O objetivo do OneFootball é alimentar a paixão pelo futebol no mundo.  Atingindo mais de 100 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, o OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs do futebol. É o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizada para notícias ininterruptas do seu clube favorito e a única empresa a oferecer jogos exclusivos de futebol ao vivo no aplicativo de forma gratuita e via pay-per-view. 

Tendo em mente e no coração que o futebol é mais do que apenas 90 minutos, o OneFootball opera uma redação com funcionamento 24 horas para fornecer aos fãs em todo o mundo o amplo conteúdo de futebol que eles desejam. Isso vai desde estatísticas e tabelas em tempo real de mais de 200 ligas e competições em todo o mundo até notícias de última   hora, transmissões   ao   vivo, rumores sobre transferências de atletas e mais recursos. Mais de 100 mil conteúdos por mês são veiculados via integração original da rede OneFootball com mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras. 

O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de comentários na App Store e no GooglePlay. 

Fundada em 2008, a empresa tem sede em Berlim e escritórios regionais em Londres, Nova York, Cidade do México, Cingapura, Cairo, Istambul e Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2020, o OneFootball adquiriu a Dugout para remodelar o cenário de mídia digital do futebol e formar a maior empresa de mídia digital de futebol do mundo. A aquisição viu o Arsenal, o Barcelona, o Bayern de Munique, o Chelsea, a Juventus, o Liverpool, o Manchester City, o Paris Saint-Germain, o Real Madrid e o Olympique de Marseille se juntarem ao OneFootball como acionistas. Em março de 2021, o OneFootball deu as boas-vindas a três novos acionistas, a Federação Alemã de Futebol, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur.

Em 2022, a OneFootball anunciou uma nova joint venture – OneFootball Labs – formada com a campeã da WEB3 Animoca Brands ao lado de um dos pioneiros no espaço blockchain, Liberty City Ventures. O OneFootball Labs permitirá que clubes, ligas, federações e jogadores lancem ativos digitais premium e experiências centradas em fãs no blockchain Flow líder do setor esportivo, para que os fãs possam ter seus momentos favoritos por meio da carteira segura e fácil de usar, Dapper. O OneFootball pretende estar na vanguarda da era Web3, ajudando clubes, ligas, federações e jogadores a construir relacionamentos mais diretos com os fãs e criar novas experiências digitais. Todos os colecionáveis digitais estarão disponíveis no próprio mercado NFT do OneFootball, AERA by OneFootball.

Para mais informações, por favor acesse:


company.onefootball.com

twitter.com/onefootball







Fonte: Sherlock

linkedin.com/company/onefootball/

 


Futebol de amputados é tema do terceiro episódio do podcast Futebóis, do Museu do Futebol


Você já ouviu falar ou já assistiu a uma partida de futebol de amputados? A modalidade, criada nos anos 1980, ainda é pouco conhecida no Brasil, enfrentando dificuldades de estrutura e visibilidade, apesar dos vários títulos mundiais conquistados. Assim, para trazer luz ao tema e discutir a realidade do esporte no país, o Museu do Futebol lança o terceiro episódio do Podcast Futebóis, com o tema: “Futebol de Amputados”. Ele já está disponível nas principais plataformas e pode ser acessado através deste link. 

Ao longo de 25 minutos, o episódio traz um contexto histórico da modalidade e depoimentos de jogadores, amadores e profissionais, como Alex e Tadeu Mitraud, sobre suas respectivas histórias, a importância do esporte em suas vidas e os desafios enfrentados dentro e fora de campo.  

``Demorei para começar a jogar o futebol de amputados, porque eu não conhecia a modalidade. Hoje, como gestor e atleta, eu tento fazer esse trabalho de levar a modalidade para milhares de deficientes pelo Brasil, que são acometidos por uma deficiência ou nascem com alguma deficiência e que passam a vida inteira jogando, mas sem conhecer a modalidade. Então o trabalho hoje é fazer essa inclusão social, de levar a modalidade para quem não conhece. E por último, só depois, vem o esporte de alta performance´´, ressalta Tadeu, que só conheceu o futebol de amputados aos 15 anos, através de um senhor na rua, que o viu correndo e o chamou para falar sobre a modalidade.  

O episódio faz parte também a política de acessibilidade do Museu do Futebol. Desde 2010, a instituição possui o Projeto Deficiente Residente, que visa dar o melhor atendimento às pessoas com deficiência que visitam o Museu, focando no que é referência em acessibilidade.  

Assim, pessoas com deficiência são chamadas para trabalhar no Museu do Futebol como parte do Projeto, fazendo com que a convivência com a equipe fixa da instituição funcione como exercício de inclusão e ajude a quebrar barreiras. Uma delas, inclusive, foi o próprio Alex: 

``Para mim, fazer parte da equipe do Museu foi sensacional. Conhecer pessoas, trabalhar em equipe... nunca tinha tido essa experiência. E foi muito gratificante para mim, aprender mais sobre a história do nosso futebol, sobre acessibilidade, que é muito importante para nós deficientes, e deixar um pouco da minha história lá´´.  

Este é o terceiro de cinco episódios da primeira temporada do Podcast Futebóis, que serão lançados até o final deste ano. O primeiro falou sobre Diversidade em Campo, enquanto o segundo se debruçou sobre modernismo e futebol.  

SERVIÇO   

Podcast Futebóis - acesse aqui 


Museu do Futebol    


Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo   

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)   

Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)   

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)   

Crianças até 7 anos não pagam   

Grátis às terças-feiras   

Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330 

Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas     


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL 


Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 


PATROCÍNIOS E PARCERIAS 

A temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva, e Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.   

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

De todos os seus adversários em Copas do Mundo, Brasil jamais venceu Hungria, Noruega, Portugal e Suíça


A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo e esteve em todas as edições, mas ainda assim jamais venceu Hungria, Noruega, Portugal e Suíça, segundo levantamento do Sr. Goool. Do quarteto, os suíços estarão no mesmo grupo dos brasileiros e os portugueses poderão ser adversários já nas oitavas de final.

Brasil e Suíça estão no Grupo G e vão se enfrentar na 2ª rodada, em 28 de novembro, em Doha. Os rivais ficaram frente a frente em duas oportunidades e não houve vencedor. Em 1950, em solo verde e amarelo, Brasil e Suíça empataram, por 2 a 2, também na 2ª rodada. Já na em 2018, na Rússia, empate por 1 a 1 logo na estreia.

O líder do Grupo G pegará o vice-líder do Grupo H nas oitavas de final, enquanto o líder do H enfrentará o vice-líder do G. E um desses confrontos poderá ser entre brasileiros e portugueses, uma vez que Portugal está no Grupo H. Em dois jogos, a Seleção Brasileira foi derrotada, por 3 a 1, na fase de grupos de 1966, e não saiu do zero em 2010, também na Primeira Fase.

Já Hungria e Noruega não estarão na Copa do Mundo de 2022. Os húngaros podem se vangloriar de ter vencido os brasileiros nas duas oportunidades em que ficaram frente a frente. Em 1954, a Hungria fez 4 a 2 nas quartas de final. Já na Primeira Fase de 1966, a Hungria meteu 3 a 1. No caso da Noruega houve um confronto e vitória europeia por 2 a 1 na fase de grupos de 1998.

Todas as outras seleções que enfrentou, enquanto isso, o Brasil venceu, ao menos, uma vez em Copas do Mundo. A caminhada no Qatar começará em 24 de novembro contra a Sérvia.

SOBRE O SR. GOOOL:

Fundado em 2013, o Sr. Goool (www.srgoool.com.br) é um site especializado em curiosidades e estatísticas do futebol. Com extenso banco de dados, o Sr. Goool acompanha mais de 60 campeonatos nacionais, internacionais, de seleções e feminino.

Para a Copa do Mundo foram criadas diversas ferramentas, todas disponíveis para editores. Tabela, classificação, simulador de jogos, estatísticas, lance a lance, time-line da Copa, técnico e capitães, comparativo de seleções, seleções e continente, artilharia, gráficos de gols e cartões, cards de jogadores e muito mais. Todas as estatísticas e curiosidades desde 1930.

Recuperado de lesão, Mário Sérgio está pronto para ajudar Ituano na reta final da Série B


Fora dos últimos dois jogos do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Mário Sérgio poderá ser uma das novidades do treinador Carlos Pimentel nas duas últimas rodadas da competição, quando a equipe de Itu ainda tem chances matemáticas de acesso. O jogador se recuperou de lesão e volta a ficar à disposição da comissão técnica.

``É complicado ficar de fora num momento tão decisivo para o clube. Lutamos muito para chegar nesse momento. Estamos brigando por um acesso numa Série B altamente competitiva e com grandes clubes. Acreditamos muito e vamos lutar até o último momento para ficar com uma das quatro vagas´´, revelou Mário Sérgio.

Revelado pelo Goiás, o lateral de 28 anos atuou em 23 dos 36 jogos do Galo na competição, tendo anotado dois gols e contribuído com três assistências.


``Fiz uma temporada bastante regular. Acredito que pude dar minha parcela de contribuição ao clube, mas quero fechar 2022 fazendo história com essa camisa. O Ituano tem projeto e estrutura sensacional e teria todas as condições de disputar a elite do futebol nacional´´, finalizou.

O próximo desafio do Ituano será nesta sexta-feira (28/10), às 19 horas, contra o Londrina, no Paraná. A última rodada acontece no dia 6 de novembro, às 18h30, contra o Vasco, em Itu.







Foto: Divulgação / Ituano - Fonte: AV

Betfair reúne ídolos de Athletico e Flamengo para comentar final da Libertadores


A Betfair, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, reuniu quatro ex-jogadores de Athletico Paranaense e Flamengo para comentar sobre a final de 2022. Jadson, Alex Mineiro, Djalminha e Sávio fizeram história pelos clubes no passado, agora, opinaram sobre a final que acontece neste sábado (29/10), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Confira as opiniões dos ídolos num bate-papo exclusivo para a casa de apostas esportivas.

Jadson e Alex Mineiro foram destaques na campanha do primeiro título Brasileiro do Athletico Paranaense em 2001. O atacante foi o grande herói da conquista do título e um dos artilheiros com 26 gols, sendo o Bola de Ouro do campeonato, já o meia Jadson, iniciando sua carreira como profissional, foi uma das revelações do Furacão e atuou por mais quatro temporadas até ser negociado com o Shakhtar Donetsk.

Djalminha e Sávio atuaram juntos por um ano no Flamengo nos anos 90. Djalminha foi cria das divisões de base do Flamengo, fez parte do elenco vencedor da Copa do Brasil de 1990 e do Brasileirão de 1992. Já Sávio, outro meia habilidoso de uma geração mais nova que Djalminha, chegou ao profissional em 1992 para conquistar o seu primeiro título, Sávio também conquistou em duas passagens pelo Rubro-Negro o Cariocão de 1996 e a Copa do Brasil em 2006.

Djalminha e Sávio acreditam no tri do Flamengo

Às vésperas da final, Djalminha inicia o bate-papo para a Betfair dizendo que o Flamengo possui alguns jogadores que desequilibram e podem fazer a diferença para a conquista do tri da Libertadores. “O forte do Flamengo, independentemente de ter um bom conjunto que já joga junto há muito tempo, são os jogadores que realmente fazem a diferença. É uma equipe que tem quatro jogadores que desequilibram e são acima da média.”

``Não é qualquer equipe que tem isso. As equipes no Brasil não costumam ter quatro jogadores do mais alto nível igual o Flamengo tem. Então, acho que o ponto mais forte do Flamengo é ter Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro. Acho que o principal diferencial do Flamengo é ter esse ponto central no time´´, disse na entrevista à Betfair.

Djalminha ainda fez uma breve análise sobre o jogo de partida única em campo neutro.

``Uma final, um jogo só. É difícil. Mas assim, se a gente for comparar time por time, o time do Flamengo é melhor. Então, eu acho que o Flamengo é favorito contra o Athletico-PR´´, concluiu o craque.

O ex-meia Sávio se identificou com o momento de Pedro, que é o artilheiro da Libertadores de 2022 e comentou sobre a história similar que ele passou na Libertadores de 1997 quando marcou um hat-trick contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, numa qualificatória Libertadores pelo Flamengo.

``Foi um jogo especial porque foi fora de casa lá em Buenos Aires. Foi um 3 a 0 e eu fiz o hat-trick em um jogo fantástico em que tudo deu certo. Um jogo difícil porque era ainda em 1997 e era um Vélez com muitos jogadores campeões do mundo em 94/95. Era um grande time. Então, chegar lá e fazer um hat-trick entra pra história.´´

Comentando sobre a final, Sávio acredita que Pedro poderá fazer a diferença nesta partida:

``Primeiro, eu, como ex-atleta e torcedor do Flamengo, espero sempre algo diferente. O Pedro é um jogador diferenciado realmente e de uma parte técnica muito legal. A gente que tá fora de campo vê. E ele tá fazendo uma temporada muito legal, muito regular. Então seria fantástico ele terminar essa Libertadores e tudo que vem fazendo nessa competição de uma forma positiva, com gols e título. Então para sentenciar realmente a gente sempre espera, como rubro-negro torcedor, algo diferente do Pedro.´´


Alex Mineiro e Jadson torcem pela primeira Libertadores do Furacão


Alex Mineiro, campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997 e campeão com o Furacão nos anos 2000, acredita que os títulos recentes do clube paranaense mostram a força do Athletico para esta final.

``O Athletico tem se saído muito bem ao longo dos anos. No passado recente, conquistou a Copa do Brasil, a Sulamericana. Então, a gente vai torcer. O Athletico tem que fazer o jogo dele, como sempre fez. Jogar pra cima sem medo de errar para que possa trazer com tranquilidade essa taça. Não vai ser fácil porque o Flamengo tem hoje uma equipe qualificadíssima, todo mundo sabe. Mas se tratando de Athletico, a gente pode se surpreender sempre´´.

Perguntado se há algum jogador que faça a diferença no elenco paranaense, Alex mostrou o caminho para o Athletico de como chegar ao título continental o conjunto da equipe.

``Acho que o conjunto é o principal destaque do Athletico. Não tem nenhum jogador que está se destacando dos demais. O conjunto é que está sendo importante para que o Athletico possa chegar bem nessa final´´, apontou o craque à Betfair.

Jadson continuou a entrevista à Betfair comentando sobre sua melhor recordação sobre sua passagem pelo Athletico Paranaense.

``2004 foi um ano que marcou bastante, tanto pelo lado bom quanto pelo lado ruim. Foi um ano que me destaquei bastante no Campeonato Brasileiro, quando meu nome foi ventilado para o Shakhtar Donetsk na época. Terminamos em segundo lugar . Acho que isso aí foi o lado negativo né porque eu acho que aquele ano o time do Athletico merecia ser campeão por tudo que fez, pelo jogo envolvente e pelo entrosamento da equipe toda. Mas terminamos com o vice e foi um ano que me marcou bastante, tanto pelo lado positivo quanto negativo.´´


O ex-meia, comentou também sobre o favoritismo do Athletico no Equador e quem são os personagens do Furacão na final.

``Acho que vai ser 1 a 0 ou 2 a 1 para o Athletico. Vai ser um jogo bem amarrado, o Athletico precisa jogar com sabedoria e com inteligência porque a equipe do Flamengo é uma equipe muito qualificada. Então, tem que saber fazer o jogo deles.´´

``Para mim, o Fernandinho e o Felipão são os principais destaques do Athletico-PR. Os dois chegaram nesta temporada e mudaram a cara do time. O Felipão tem toda sua experiência no comando de um grupo e sua forma de trabalhar, já Fernandinho, sabe organizar o time no campo e fazer o time jogar. Para mim, são os dois pilares para essa final´´, finalizou Jadson.

De acordo com análise da Betfair, especialista em cálculo de probabilidades, o Flamengo é favorito ao título da Libertadores 2022: 77% de chance de ser campeão, contra 23% de chances do Athletico Paranaense.


Sobre a Betfair

A Betfair (www.betfair.com) é um dos maiores provedores de apostas esportivas online do mundo, e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana. A empresa, fundada em Londres em 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) no setor de apostas e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas, eventos de entretenimento e produtos de jogos online para mais de 4 milhões de clientes em todo o mundo, disponível para maiores de 18 anos. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta, Colômbia e Grã-Bretanha.








Fonte e foto: Sherlock

Conheça o Ska Brasil, adversário do Palmeiras na final do Paulista Sub-17, após eliminar o São Paulo


Classificado para a sua primeira final estadual em apenas duas participações no Campeonato Paulista Sub-17, o Ska Brasil se prepara para enfrentar o multicampeão Palmeiras na decisão da competição. Após eliminar o São Paulo com empate em casa, em 2 a 2, e vitória em Cotia, por 2 a 1, o time do pentacampeão Edmílson receberá o Palmeiras na próxima segunda-feira (31/10), às 19 horas, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela partida de ida da decisão.

``Ficamos extremamente felizes com nossa classificação. Vencer um grande como o São Paulo, ainda mais em Cotia, foi realização histórica para nossos atletas e para o Ska Brasil. Agora vamos pensar na final, que é contra outro grande, o Palmeiras, e para nós é muito gratificante estar entre os dois melhores clubes do Estado de São Paulo´´, afirmou Edmílson, presidente do Ska Brasil e sócio-fundador junto com a empresa japonesa Skylight Inc., e que também foi atleta do Palmeiras em 2009.

Em 2021, o Ska Brasil teve o Palmeiras pela frente nas quartas de final do Paulista Sub-15 e eliminou o time de Santana de Parnaíba com uma vitória e um empate. O elenco era comandado por Douglas Pilar, treinador que subiu de categoria este ano, com parte do elenco, dando a volta por cima e chegando na final.

Do Sub-17 do Palmeiras, dois atletas foram negociados pelo Ska Brasil, que são o lateral-esquerdo Caio Sechim e o lateral-direito Lucas Dias.

Os ingressos para o jogo de ida, em Santana de Parnaíba, são gratuitos, e limitados, mediante a cadastro antecipado via Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/fcskabrasil 

Já a decisão, com mando do Palmeiras, será no sábado (5), às 11h30, com previsão de acontecer no Allianz Parque, em São Paulo.


Campanha do Ska Brasil no Paulista Sub-17

26 partidas disputadas (17 vitórias, 6 empates e 3 derrotas)

1º do grupo na primeira fase com 22pts (7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)

1º do grupo na segunda fase com 14pts (4 vitórias e 2 empates)

2º do grupo na terceira fase com 11pts - mesma pontuação do São Paulo (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)

Quartas de final: Ponte Preta 1x2 Ska Brasil / Ska Brasil  3x2 Ponte Preta (2 vitórias)

Semifinal (ida): Ska Brasil 2x2 São Paulo / São Paulo 1x2 Ska Brasil


Artilharia: Isac (11 gols), Ryan Felipe (9 gols), Pedro Henrique (8 gols), Caio Marques (6 gols), Rafinha e Lucas Café (5 gols), Guilherme Baldória (4 gols), Kauan Felippe (3 gols), Wesley, Ruan e Vitor Torezan (2 gols), Bruninho, Flávio Henry, George, Henrique Teles, Kauã Chaudar, Rafão, Luan, Lucas Dias e Diego Ribeiro (1 gol).


Negociações: Alguns destaques do Ska Brasil foram negociados ainda antes de terminar o Campeonato Paulista Sub-17:

Rafinha Leonel - meio-campista para o Vasco da Gama;

Caio Marques - atacante para o Marcet (Espanha);

Lucas Dias - lateral-direita para o Palmeiras; 

Transição de Categorias: Deste elenco do Sub-17 do Ska Brasil, cinco atletas foram promovidos para o Sub-20 em 2022: 

Guilherme Baldória - Volante - Participou da Copinha 2022

Pedro Henrique, Lucas Café, Isac e Wesley - Participaram do Paulista Sub-20


Retrospecto entre Ska Brasil x São Paulo no Paulista

Retrospecto GERAL: 10 jogos - 4 vitórias do Ska / 3 vitórias do São Paulo / 3 empates

Retrospecto SUB-17: 6 jogos - 3 vitórias do Ska / 1 vitória do São Paulo / 2 empates


Campeonato Paulista Sub-17 - 2022

3ª fase - Ska Brasil 3x2 São Paulo / São Paulo 1x1 Ska Brasil

Semifinal - Ska Brasil 2x2 São Paulo / São Paulo 1x2 Ska Brasil


Retrospecto entre Ska Brasil x Palmeiras no Paulista

Retrospecto SUB-15: 2 jogos - 1 empate / 1 vitória do Palmeiras


Campeonato Paulista Sub-15 - 2022

Quartas de Final: Ska Brasil 0x3 Palmeiras / Palmeiras 1x1 Ska Brasil


Sobre o Ska Brasil: 

O FC Ska Brasil é um clube de futebol nipo-brasileiro fundado em 13/06/2019, que visa a formação de atletas das categorias Sub-11 até o Profissional, com o objetivo de lançá-los no mercado internacional “prontos” técnica, emocional e fisicamente para os desafios de um esporte que a cada dia pede jogadores de alta performance mais jovens e equilibrados. 

O Ska Brasil tem o objetivo de resgatar as raízes do futebol brasileiro e compartilhá-las com o mundo, através de sua metodologia própria e exclusiva na formação de atletas. Em 2022, o Ska Brasil completou mais de 25 atletas negociados com os maiores clubes do Brasil e já com algumas negociações internacionais.

Trata-se de uma sociedade entre o Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira Edmílson Moraes, Embaixador do FC Barcelona e da Liga Francesa, e o grupo japonês Skylight Inc.





Fotos: Anderson Lira

Referência FC faz história no Sub-13 e se classifica para oitavas do Paulistão


O Referência FC derrotou o Novorizontino por 3 a 0, no último domingo (23/10), e se classificou para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-13. O Águia já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e chegou para a decisão com boa vantagem.

Além do Referência, Corinthians, Flamengo de Guarulhos, Palmeiras,  Taquaritinga, São Paulo, Itapirense, Ferroviária, Mauaense, União São João, Audax, União Mogi, União Barbarense e Desportivo Brasil também se classificaram. 

A classificação é histórica, já que essa é a primeira vez que o Sub-13 do Referência joga o Campeonato Paulista. O clube-empresa enfrenta agora o União Mogi em data que ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sobre o Referência FC

Fundado em 2018 por Walter Júnior, é um clube-empresa, localizado na cidade de Embu das Artes,  que busca formar equipes competitivas de diferentes idades e jogadores de futebol inteligentes, dentro e fora de campo. É o primeiro “time-base” a ganhar a Copa Ouro da Associação do Futebol Paulista (AFP) em 2021.

Em apenas quatro ano, mais de 700 jogadores passaram pelo Referência FC, sendo que 50 foram negociados com clubes da Série A.  É filiado à Federação Paulista de Futebol desde 2021, e em 2022 prepara-se para estrear no campeonato paulista. 


 

Botafogo lança uniforme especial em homenagem ao Outubro Rosa


Na última terça-feira (25/10), o Botafogo lançou um uniforme em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama. 
A camisa é majoritariamente branca, com as tradicionais listras tricolores, mas desta vez, em tons na cor rosa. Dentro das faixas, frases como “Prevenir é um ato de amor com você”, “O câncer mais comum entre as mulheres”, “Aproximadamente 60 mil casos descobertos por ano” e “90% de taxa de cura quando diagnosticado precocemente”, ressaltam a importância do tema.

O escudo do Botafogo fica na parte central da camisa, já o logo da fornecedora na parte superior direita. As mangas e a gola tem retilíneas finalizadas em rosa. Nas costas, o patch “Outubro Delas, #JOGAMOSJUNTOS”.

Neste mês de outubro, o Tricolor já realizou diversas ativações para chamar a atenção ao problema. Além do uniforme, o Pantera participa da Campanha “Marque Esse Gol”: o futebol contra o câncer de mama”, projeto em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) que ressalta a importância do diagnóstico precoce da doença.

``O Botafogo é um dos clubes mais assíduos no futebol paulista quando falamos sobre as campanhas voltadas ao Outubro Rosa. Já estamos no sétimo ano participando da campanha “Marque Esse Gol”, além de lançar uma camisa exclusiva para a data pelo segundo ano consecutivo. Conseguimos atrair a atenção dos botafoguenses para um problema que, infelizmente, ainda tem um impacto muito forte na sociedade, sem falar que a camisa ficou linda´´, afirma Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.


``É um projeto muito bacana. Através do uniforme, que é o produto mais representativo para um clube, estamos ressaltando a importância da prevenção ao câncer de mama. Nesta temporada, conseguimos realizar ações muito bacanas com o Botafogo, como o modelo especial para a Copa do Mundo e o manto da Consciência Negra´´, pontua Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

O uniforme já está disponível na loja online e física do Pantera Shop. Cada camisa custa R$169,90.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Alisson vive a expectativa de completar 200 jogos pelo Liverpool


Ídolo, um dos principais jogadores do elenco do Liverpool e vivendo excelente fase, o goleiro Alisson vai passar por outro momento especial pelo clube inglês. Nesta quarta-feira (26/10), o brasileiro atingirá a expressiva marca de 200 jogos com a camisa dos Reds, no duelo diante do Ajax, na Johan Cruijff Arena, em partida que pode selar a classificação antecipada da equipe às oitavas de final da Liga dos Campeões.

``Chegar a número marcante de atuações como esse, de 200 jogos pelo Liverpool, em um dos maiores clubes do mundo, é honra enorme, ainda mais pelo fato de já ter vivido tantos momentos marcantes aqui. Só tenho que agradecer a Deus por me capacitar e à minha família, amigos e companheiros, que sempre estiveram ao meu lado nessa trajetória. Sem eles, não teria passado por tudo isso´´, ressaltou Alisson.

``Essa já é minha quinta temporada na Inglaterra e, desde os primeiros dias, sempre fui muito bem tratado e me senti em casa. Vivi diversos momentos especiais, conquistando títulos nacionais, continental e mundial. Isso sem falar nos prêmios individuais, que procuro sempre lembrar que só se tornaram possíveis graças à ajuda dos companheiros. Mas não quero parar por aqui. Vou continuar trabalhando muito para ajudar o Liverpool a levantar mais troféus´´, completou.

Vale vaga antecipada nas oitavas da Liga dos Campeões

A partida desta quarta-feira, inclusive, pode selar a classificação antecipada do Liverpool às oitavas de final da Liga dos Campeões. Na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, a equipe precisa apenas do empate para carimbar sua vaga e, assim, seguir na luta pela sua sétima orelhuda.

``Não tenho dúvidas de que teremos um jogo duro pela frente. O Ajax precisa vencer para seguir com chances de classificação e jogará em casa, com o apoio da torcida. Cabe nós entrar em campo extremamente focados para tentar impor o nosso ritmo e sair de campo com a vaga assegurada´´, finalizou o camisa 1.

Entre os goleiros que mais defenderam os Reds

Com 199 partidas disputadas com a camisa do Liverpool, Alisson já é o sétimo goleiro que mais vezes defendeu o clube inglês, de acordo com dados do Transfermarkt. Ele, inclusive, está bem próximo de alcançar o belga Simon Mignolet, sexto da lista, que atuou 204 vezes. O falecido arqueiro Ray Clemence, com 625 jogos entre 1967 e 1981, lidera o ranking.

Alisson passou 88 dos 199 confrontos sem sofrer gols, possui uma excelente média de 0,82 tento sofrido por duelo (foi vazado 164 vezes) e conquistou cinco títulos: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019, Premier League 2019/20, a Copa da Liga Inglesa em fevereiro e a FA Cup em maio deste ano.

Pênaltis defendidos, assistências, gol…

Alisson, aliás, foi um dos grandes nomes das duas últimas vitórias do Liverpool na temporada. Em 16 de outubro, o brasileiro deu sua terceira assistência pelo time, todas para Salah, que fez o gol da vitória de 1 a 0, no clássico contra o Manchester City. Anteriormente, isso já havia acontecido na campanha do título da Premier League 2019/20, no triunfo sobre o Manchester United e, na última temporada, no 3 a 1 em cima do Norwich.

Três dias depois, o camisa 1 pegou um pênalti e ainda fez outras grandes defesas, comprovando o porquê é considerado um dos melhores goleiros do mundo, no triunfo de 1 a 0 contra o West Ham.

O fato o colocou como o jogador da posição com o maior percentual dentre todos que estão atualmente na Premier League e já estiveram debaixo das traves em pelo menos dez cobranças de pênalti. Em 13 penalidades, o arqueiro defendeu duas, viu os rivais errarem o alvo quatro vezes e sofreu sete gols, o que representa um aproveitamento de 46%.

Além disso, Alisson já marcou um gol histórico, de cabeça, no 2 a 1 sobre o West Bromwich.


Prêmios individuais

Alisson ainda ganhou diversos prêmios individuais, graças ao seu grande desempenho em campo. Na temporada 2018/19, entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premier League. De quebra, ainda superou o recorde de Pepe Reina, de 20 partidas, obtido em 2005/06, tornando-se o recordista no quesito pelos Reds em uma mesma edição da competição.

Entre 2019 e 2020, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro do mundo, pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa. O brasileiro também já conquistou o prêmio Samba de Ouro, em 2019, dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, e levou o troféu de melhor atleta da posição, na vitoriosa campanha do Brasil, na Copa América de 2019. Como se não bastasse, também foi o grande vencedor da primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football.

Em 2020, o camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição, e entrou para a seleção ideal da Fifa, montado pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).


Números de Alisson pelo Liverpool


Geral

199 jogos

135 vitórias

37 empates

27 derrotas

88 jogos sem sofrer gols

164 gols sofridos (média de 0,82 por jogo)

1 gol

3 assistências

74,03% de aproveitamento


2022/23

15 jogos

7 vitórias

4 empates

4 derrotas

5 jogos sem sofrer gols

19 gols sofridos (média de 1,26 por jogo)

55,5% de aproveitamento


2021/22

54 jogos

40 vitórias

10 empates

4 derrotas

27 jogos sem sofrer gols

41 gols sofridos (média de 0,75 por jogo)

80,2% de aproveitamento


2020/2021

42 jogos

22 vitórias

10 empates

11 derrotas

15 jogos sem sofrer gols

41 gols sofridos (média de 0,97 por jogo)

1 gol

60,31% de aproveitamento


2019/2020

37 jogos

28 vitórias

5 empates

4 derrotas

15 jogos sem sofrer gols

29 gols sofridos (média de 0,78 por jogo)

1 assistência

80,18% de aproveitamento


2018/2019

51 jogos

38 vitórias

8 empates

5 derrotas

27 jogos sem sofrer gols

34 gols sofridos (média de 0,66 por jogo)

79,73% de aproveitamento


Goleiros que mais defenderam o Liverpool (dados Transfermarkt)

1 – Ray Clemence (625 jogos)

2 – Bruce Grobbelaar (610 jogos)

3 – Pepe Reina (394 jogos)

4 – Tommy Lawrence (377 jogos)

5 – David James (277 jogos)

6 – Simon Mignolet (204 jogos)

7 – Alisson (199 jogos)








Foto: Divulgação / Liverpool - Fonte: Triple

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Nelsinho, volante do Joinville, promove evento social para crianças em São Paulo


Um dia especial para a criançada do bairro Rio Pequeno e redondezas, em São Paulo. É com esse objetivo que o volante do Joinville, Nelsinho, é um dos principais organizadores do projeto Jesus na Comunidade, que existe desde 2013 e visa uma tarde cheia de atividades recreativas para as crianças. Entre as atrações estão: pintura facial, tobogã, pula pula, piscina de bolinha, cachorro quente, pipoca e brinquedos. O evento acontece no próximo dia 13 de novembro, das 13h às 17h, na rua Antônio Augusto Filho, 189.

Aos 28 anos, Nelsinho explicou o que motivou a ser um dos idealizadores do projeto.

``Comecei, junto com alguns amigos, de maneira simples, passando de carro nas comunidades perto de onde eu moro e entregando brinquedos para as crianças. Tenho essa iniciativa ao menos uma vez por ano. Com o passar do tempo, o projeto foi crescendo e hoje temos apoiadores importantes para levar um pouco de amor e felicidade para as crianças. Hoje temos uma boa estrutura e a cada edição procuramos levar mais alegria, carinho e fé para as futuras gerações´´, declarou o atleta.

Nelsinho está de férias. Em 2022, ele entrou em campo 31 vezes e teve uma temporada de destaque, tanto que recentemente renovou o seu vínculo com o Joinville visando a disputa do Campeonato Catarinense de 2023. O JEC passará por eleições neste final de ano e Nelsinho aguarda como ficará sua situação.

``Em virtude da pandemia, fiquei um ano jogando direto, sem férias. Por isso, logo que acabou a nossa participação na Copa Santa Catarina procurei descansar e aproveitar a família. Porém, nesta semana, já voltei a rotina de treinos na academia para chegar em boas condições na próxima temporada. Tenho contrato com o Joinville, porém, mudará a gestão. Vamos ver o que vai acontecer. Minha expectativa é fazer um grande 2023´´, finalizou.

Para mais informações do projeto Jesus na Comunidade, acesse: https://www.instagram.com/jesusnacomunidade/







Fonte: AV

Museu do Futebol recebe debate sobre jornalismo esportivo em parceria com a PUC-SP


Nesta quinta-feira (27/10), o Museu do Futebol recebe uma mesa de debate sobre jornalismo esportivo em parceria com a PUC-SP. O evento, gratuito, faz parte da 44ª Semana de Jornalismo da universidade, e acontece das 15h às 17h, no auditório da instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo. O bate-papo será aberto ao público, sujeito à lotação do espaço (por ordem de chegada). 

A mesa de debate, organizada pelos alunos da PUC-SP, será composta por grandes nomes do jornalismo esportivo. Estarão presencialmente Mariana Spinelli, Eduardo Tironi e Thiago Uberreich, enquanto Mauro Beting marcará presença virtual. A mediação será do professor da universidade, Elias Novellino. Serão cerca de 15 minutos de fala para cada participante e depois haverá espaço para perguntas do público. 

E para completar o passeio, os participantes poderão visitar gratuitamente as exposições do Museu do Futebol. Atualmente, a instituição conta com a exposição temporária “22 em Campo - 100 anos de futebol e modernismo no Brasil” e com a mostra principal, que relata, ao longo de 15 salas, como a modalidade chegou ao país e se tornou uma identidade nacional.


Semana de Jornalismo da PUC-SP 

A tradicional Semana de Jornalismo da PUC-SP chega à sua 44ª edição em 2022. Organizada pelos alunos, a iniciativa acontece entre os dias 24 e dia 28 de outubro, com as seguintes mesas: Jornalismo e assessoria; jornalismo contra hegemônico; jornalismo investigativo; jornalismo musical; jornalismo ambiental; jornalismo esportivo; jornalismo e a democracia; coberturas de guerra e correspondentes; os 100 anos da rádio; e a cobertura jornalística em casos de feminicídio, além do tradicional cinedebate. 


SERVIÇO 

Mesa sobre jornalismo esportivo - 44ª Semana de Jornalismo da PUC-SP 

Data: 27 de outubro (Quinta-feira) 

Horário: 15h às 17h 

Local: Auditório do Museu do Futebol* 

Valor: Gratuito 

*Sujeito à lotação 


Museu do Futebol    


Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo   

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)   

Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)   

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)   

Crianças até 7 anos não pagam   

Grátis às terças-feiras   

Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330 

Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas     


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL 

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 


PATROCÍNIOS E PARCERIAS 

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva, e Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.   

Final da Copa do Mundo 2022 será estrelada por Brasil e França, se depender do interesse do público


E se o grande campeão da Copa do Mundo de 2022 fosse decidido pela quantidade de conteúdo que os torcedores leem sobre suas amadas seleções? Os dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, mostram as chances de vitória de cada time baseadas nas visualizações de páginas e, a partir desses dados, simulou o torneio.

As seleções classificadas para a Copa do Mundo foram sorteadas em oito grupos de quatro equipes. As duas melhores equipes avançam para a próxima fase. Se a seleção mais popular prevalecesse, a primeira de cada grupo seria: Holanda (A), Inglaterra (B), Argentina (C), França (D), Alemanha (E), Croácia (F), Brasil (G)  e Portugal (H).

Como Brasil, França e Inglaterra são considerados  três dos principais favoritos para vencer o torneio, todos têm boas chances de passar em primeiro em seus respectivos grupos. Já a Holanda, por exemplo, é a favorita para passar com folga no grupo A, apesar de não ter conseguido se classificar para a última Copa do Mundo, em 2018.

No grupo F, o interesse dos fãs é bastante dividido. Enquanto a Croácia tem quase 40% do interesse dos fãs nesse grupo com 96 milhões de visualizações de pageviews, a Bélgica não fica muito atrás com 76 milhões. A maioria dos prognósticos espera que a Bélgica leve este grupo, mas a Croácia pode chegar à próxima rodada como a segunda cabeça de chave – se conseguir passar pela promissora geração canadense, liderada por jogadores de grandes clubes europeus.

Antes de partir para as fases de mata-mata, vamos falar sobre as partidas mais aguardadas. Para a primeira rodada da Copa do Mundo, é óbvio que as partidas com as equipes com maiores chances de disputar a taça estão atraindo mais pageviews, como no caso de Inglaterra x EUA, França x Dinamarca, e especialmente Espanha x Alemanha, que é a partida mais esperada da primeira rodada com 500 milhões de pageviews.

Ambas as equipes têm um histórico como campeãs da Copa do Mundo. A Espanha venceu em 2010. Antes de 2018, a Alemanha terminou em pelo menos o terceiro lugar em quatro torneios consecutivos e detém quatro copas do mundo.

As circunstâncias atuais também desempenham um papel importante. A partida entre Catar x Equador é muito esperada, embora o Catar seja a nação com pior classificação no ranking da FIFA no Grupo A. As pessoas querem ver o anfitrião do torneio defendendo seu território, sem contar que o Catar é um time em ascensão. Embora 2022 seja sua primeira Copa do Mundo, o Catar foi bem nas eliminatórias para a Copa de 2018, vencendo um recorde de nove partidas.

Agora, qual seleção levaria para casa a Copa do Mundo se suas vitórias e derrotas fossem baseadas no número de pageviews? As equipes mais bem classificadas são Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda.

De acordo com a simulação, Argentina, França, Brasil e Espanha chegam às semifinais, depois de passarem pela Holanda, Alemanha, Inglaterra e Portugal nas quartas de final. O Brasil tem a seleção mais bem colocada, mas a Alemanha tem uma história que sempre faz de seus jogos um grande atrativo. Tudo pode ser decidido por detalhes, mas quando se trata de pageviews, o Brasil sairia vencedor.

Assim, segue-se para o duelo final entre dois rivais clássicos: Brasil e França. Ambas as equipes têm plausivelmente os jogadores para prevalecer em campo e a popularidade para prevalecer nos pageviews. A França tem um histórico que sempre faz de seus jogos um grande atrativo. Pode ser que tudo seja decidido nos últimos segundos, mas quando se trata de visualizações de página, o Brasil vai sair por cima.


Sobre a Taboola

A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.



Fábio Sanches garante empenho da Ponte Preta para encerrar o ano em casa vencendo o Criciúma


Com mais de 50 jogos com a camisa da Macaca e sendo um dos líderes do time dentro de campo, o zagueiro Fábio Sanches quer a vitória na despedida do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em 2022. O jogo com o Criciúma, nesta sexta-feira (28/10), às 21h30, vale pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, na semana seguinte, a Ponte Preta irá até Recife para encarar o lanterna e rebaixado Náutico.

``Estamos em fim de temporada e já não temos mais a nossa briga pelo acesso, nem para fugir do descenso, mas queremos terminar bem o campeonato. Nossa meta é vencer para despedir bem da torcida e também para com nós mesmos´´, disse.

O zagueiro lembra da reação que tirou a equipe das últimas colocações e chegou a ficar bastante próxima do G4.

``A gente teve arrancada muito boa no segundo turno e não pode deixar que esses resultados recentes, que realmente não foram bons, atrapalhe a imagem do que foi feito. Tivemos grandes jogos e resultados importantíssimos. Agora queremos terminar o ano bem dentro de nossa casa´´, explica.


Com desempenho pessoal bastante positivo, Fábio Sanches esteve em 12 dos 14 jogos em que a Macaca não sofreu gol.

``Para mim, foi muito importante atingir a marca de 50 jogos em grande clube como a Ponte. Não atuei muito no início do ano, mas tive boa sequência no Brasileiro. Esta temporada ficará guardada para sempre. Espero poder chegar aos 100 jogos pela Ponte´´, projeta.

CONTRATO RENOVADO

Um dos líderes da Ponte Preta dentro de campo, o xerife Fábio Sanches renovou contrato e fica pelo menos mais um ano no Majestoso. Com 52 jogos, duas assistências e um gol em duas temporadas, o experiente jogador assinou o novo compromisso na tarde desta terça-feira. Com mais essa renovação, a diretoria segue se esforçando para garantir a permanência da espinha dorsal do time considerado titular.


 





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Confira a lista dos jogadores mais xingados do Campeonato Brasileiro


  •  Levantamento inédito coloca dois jogadores do Corinthians entre os dez maiores alvos da torcida
  • Atletas de times envolvidos com a luta contra o rebaixamento também são visados
  • Veja também o mais insultado de cada time da Série A



A seis partidas do fim do Campeonato Brasileiro, é preciso dizer: quem ficou com o filme queimado com a torcida tem muito pouco tempo para reverter isso. A temporada na Série A está perto de acabar e alguns jogadores se notabilizaram pelo fato de tirarem os torcedores do sério.

O “Apostagolos.com” foi atrás e descobriu quais foram os jogadores mais insultados nas redes sociais. Um aperitivo: o jogador mais odiado do Brasileirão veste a camisa do Corinthians. O resultado reforça como algumas torcidas são mais exigentes do que outras e também revela onde impera o sentimento de alegria e em quais torcedores o que prevalece é a frustração.

Foram levados em consideração os cinco jogadores de cada um dos 20 times da Série A que mais atuaram na competição até a 29ª rodada, em um total de 100 atletas. Paralelamente, foram elencados 30 xingamentos comuns direcionados a jogadores de futebol no Brasil. A partir daí, foram analisados 4 milhões de tuítes.

Os mais xingados do Campeonato Brasileiro são aqueles jogadores que tiveram a maior incidência de xingamentos no total de tuítes em que era mencionado.

Com a orelha quente

O jogador mais xingado da Série A deste ano foi o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians. Aos 23 anos, o defensor despertou a ira da fiel torcida com seu desempenho. O fato de o Corinthians fazer boa campanha, na briga por vaga direta na Libertadores, reforça o descontentamento dos torcedores com o jogador e o grau de exigência da segunda maior torcida do país.

Na sequência, aparecem dois jogadores de times na zona de rebaixamento. Eles canalizam o descontentamento de suas torcidas: Kevin Peterson, do Avaí, e Rafael Forster, do Juventude.


Os dez jogadores mais xingados do Campeonato Brasileiro:


Posição / Jogador / Clube / Percentual


1º / Raul Gustavo / Corinthians / 16,6%


2º / Kevin Peterson / Avaí / 15,8%


3º / Rafael Forster / Juventude / 14,3%


4º / Marcelo Benevenuto / Fortaleza / 14,1%


5º / Hugo Moura / Athletico / 12,8%


6º / Igor Gomes / São Paulo / 12,7%


7º / Gil / Corinthians / 12,1%


8º / Erison / Botafogo / 11,5%


9º / Madson / Santos / 10,7%


10º / Matheuzinho / Flamengo / 10,3%


Tirando a torcida do sério


Não tem jeito, por melhor que seja a campanha de seu time, ou por mais tranquila que seja a torcida, sempre haverá um jogador mais xingado do que o outro, entre os de um mesmo elenco. O levantamento do “Apostagolos.com” revelou quais são os jogadores que mais tiram sua torcida do sério. No Palmeiras, por exemplo, prestes a confirmar o título brasileiro, o zagueiro Murilo é o maior alvo.

No Internacional, a impressão que dá é que a torcida colorada reconhece o valor da campanha surpreendente do time, que deve ficar com o vice-campeonato. Daniel é o mais xingado, mas o número é bem pequeno: 4,2%.

Neste sentido, de evitar a dor de cabeça do xingamento, bom mesmo é atuar por equipe com torcida menor. No Red Bull Bragantino, Aderlan é o maior alvo, com 4,7%.


Os mais xingados de cada time do Campeonato Brasileiro:


Time / Jogador / Percentual


América-MG / Juninho / 5,7%


Athletico / Hugo Moura / 12,8%


Atlético-MG / Junior Alonso / 10,2%


Atlético-GO / Jefferson / 7,9%


Avaí / Kevin Peterson / 15,8%


Botafogo / Erison / 11,5%


Ceará / Messias / 5,4%


Corinthians / Raul Gustavo / 16,6%


Coritiba / João Lucas / 4,8%


Cuiabá / Marllon / 4,3%


Flamengo / Matheuzinho / 10,30%


Fluminense / Samuel Xavier / 7,2%


Fortaleza / Marcelo Benevenuto / 14,1%


Goiás / Diego / 5,1%


Internacional / Daniel / 4,20%


Juventude / Rafael Forster / 14,3%


Palmeiras / Murilo / 9%


Red Bull Bragantino / Aderlan / 4,7%


Santos / Madson / 10,7%


São Paulo / Igor Gomes / 12,7%



Sobre o Apostagolos


Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

33ª rodada Série A: Palmeiras dispara e Inter já admite o vice. Atlético-MG e São Paulo curtem o G8

Rafael Elias, o Papagaio, comemora três gols na mesma partida pelo Baniyas, dos Emirados


O Baniyas goleou o Dibba, no último sábado (22/10), pela última rodada da Liga dos Emirados Árabes, por 4 a 1. O destaque da partida foi Rafael Elias, o Papagaio, ex-Palmeiras, Atlético-MG e que vinha brilhando pelo Ituano, autor de três gols. Estes foram os primeiros gols do brasileiro pelo novo clube.

``Todo atacante vive e necessita fazer gols, estava tendo algumas oportunidades mas a bola não estava entrando por capricho, mas agora creio que irão sair mais gols e eu possa  ajudar meus companheiros retribuindo toda confiança que depositam em mim no dia a dia. Quero agradecer a Deus por marcar meus primeiros gols com a camisa do Baniyas. Não imaginava que poderia ser dessa forma, três gols num jogo, e mais especial ainda por ser meu primeiro hat-trick como profissional. Espero que venham muitos mais na temporada e que nossa equipe possa retomar o caminho das vitórias na competição´´, disse.

Em sete rodadas disputadas, o Baniyas é o 10º colocado com oito pontos. Disputam a competição 14 clubes. Na próxima rodada, a equipe de Papagaio encara o Al Dhafra, penúltimo colocado. O camisa 9 falou sobre o confronto.

``Eu percebi desde que cheguei na Liga que não tem jogo fácil. São extremamente difíceis e todos os times com muita imposição física. Temos que impor ritmo forte, intenso, propor o jogo e aproveitar as chances que tivermos e concluir em gols´´, completou.






Foto: Divulgação /Baniyas - Fonte: P2


"Todos os jogos, o jogo": em ano de Copa do Mundo, Galeria Lume abre exposição em homenagem ao futebol


Desde o último sábado (22/10), a Galeria Lume está exibindo a exposição “Todos os jogos, o jogo”, em homenagem à mais popular de todas as práticas esportivas – o futebol –, trazendo obras contemplativas e emblemáticas que representam o esporte. O fotógrafo Alberto Ferreira e a artista Ana Vitória Mussi exibem, respectivamente, fotografias e fotocópias de momentos icônicos do futebol brasileiro.

Além deles, o artista plástico Eduardo Coimbra traz a série Estádios, maquetes criadas para diferentes jogos de futebol, que sugerem novos sonhos, outras jogadas entre as quatro linhas que delimitam o campo. Cada estádio possui um desenho e regras próprias, embora todas baseadas nas regras do jogo tradicional. A curadoria e o texto crítico são assinados por Paulo Kassab Jr..

A mostra se propõe a revelar a beleza e as possibilidades que o futebol oferece, a partir de obras de artistas conectados de alguma forma ao esporte – seja em suas vidas profissionais ou pessoais. Afinal, o futebol é uma prática que está na alma do brasileiro, capaz de adentrar os lugares mais inusitados justamente por ser democrático e não exigir mais do que uma bola, alguns pés e duas traves improvisadas. É com isso em vista que a Galeria Lume busca homenagear a magnitude e a magia do esporte, o gesto simples e magistral, o craque de pés descalços, o improviso, a quadra riscada em giz no asfalto das ruas ou delimitada com chinelos em terrenos baldios, as traves improvisadas e o êxtase do grito insuperável do gol.

Para o curador e sócio da galeria, o futebol deve ser visto como lugar de poesia, exaltação e delírio, espaço da imaginação e da engenhosidade.

``Muito antes de industrializar a pelada, tomarem de assalto a espontaneidade em prol do resultado, fazerem dos clubes empresas e da grande empresa que os controla, máfia, já existia a bola que, mesmo quando feita de pano, estopa, meia ou papel, girava e transformava àqueles que dançam com ela, a acariciam e embalam no peito dos pés, em ídolos´´, comenta Kassab Jr.

Sobre os artistas

Alberto Ferreira (1932 - 2007) foi fotógrafo e a primeira pessoa a trazer a fotografia do futebol para o Jornalismo, ajudando a fundar a área de jornalismo esportivo dentro do Jornal do Brasil. Saiu do estado da Paraíba e foi para o Rio de Janeiro porque queria ser goleiro do Flamengo, mas na primeira partida tomou 11 gols. Depois, então, foi chamado para trabalhar com fotografia no Jornal do Brasil, onde fez duas fotos icônicas – presentes na exposição. Uma delas ganhou o Prêmio Esso (atualmente intitulado “Prêmio ExxonMobil de Jornalismo”) em 1963, por uma foto que Alberto fez na Copa do Mundo de 1962, quando Pelé se machucou – na foto o jogador aparece meio curvado – ‘O Rei se curva diante da dor que o Brasil inteiro sentiu’. E a outra foto, a mais conhecida – ‘Bicicleta do Pelé G’ (foto de destaque), 1965 – acabou se tornando símbolo do atleta, a imagem pela qual ele é muito reconhecido hoje em dia.

Ana Vitória Mussi é artista-fotógrafa e sempre esteve muito ligada ao esporte no geral, mas com maior ênfase para o futebol. Fotografou eventos sob o viés da sua forma de enxergar o jogo como uma questão de embate social por meio da própria imagem e estética do jogo. Em sua obra “Quadra”, da Série de fotos TRAMAS, por exemplo, a artista faz recortes geométricos, como se estivesse desconstruindo o campo de jogo; e, em outras obras, mostra transparências de imagens de jogadas clássicas do futebol na Copa do Brasil em 2002, onde é possível ver com mais clareza o que se passa entre um jogador e outro, as minúcias das interações entre eles – como se houvesse sido colocada uma lente de aumento nos olhos do espectador que assiste ao jogo.

Eduardo Coimbra é vascaíno e apaixonado por futebol; o qual, para ele, “é, entre todos os jogos, o jogo; é a prática da liberdade e da necessária evasão da vida real”. O artista produziu a série de maquetes “Estádios” (2011 - 2014), em que são propostas diferentes formas de jogar o futebol. Cada possibilidade de jogo enfatiza certas características intrínsecas da modalidade, como o drible, o conjunto, o equilíbrio, o toque de bola, a rapidez de raciocínio, a precisão dos chutes, etc. O formato dos campos e as regras de cada jogo condicionam os jogadores a privilegiarem uma ou outra dessas características na realização das jogadas. 

Ao contrário de um espaço neutro para a audiência, circular ou oval, esses estádios apresentam uma arquitetura que transfere ao público a dinâmica espacial vivenciada pelos jogadores em campo – seus movimentos e bloqueios, ou a forma do jogo estão de alguma maneira impregnados na forma das arquibancadas, e a audiência ocupa lugares distintos no ‘espaço do jogo’. Assim, cada objeto arquitetônico está diretamente relacionado a um certo tipo de jogo, tornando-se o protagonista de uma sintonia espacial entre o público e o espetáculo. 

Sobre a Galeria Lume 

A Galeria Lume foi fundada em 2011 com a proposta de fomentar o desenvolvimento de processos criativos contemporâneos ao lado de seus artistas e curadores convidados. Dirigida por Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo, a Lume se dedica a romper fronteiras entre diferentes disciplinas e linguagens, através de um modelo único e audacioso que reforça o papel de São Paulo como um hub cultural e cidade em franca efervescência criativa.

A galeria representa um seleto grupo de artistas estabelecidos e emergentes, dedicada à introdução da arte em todas as suas mídias, voltados para a audiência nacional e internacional, através de um programa de exposições plural e associado a ideias que inspiram e impulsionam a discussão do espírito de época. Foca-se também no diálogo entre a produção de seus artistas e instituições, museus e coleções de relevância. 

A presença ativa e orgânica da galeria no circuito resulta na difusão de suas propostas entre as mais importantes feiras de arte da atualidade, além de integrar e acompanhar também feiras alternativas. A galeria aposta na produção de publicações de seus artistas e realização de material para pesquisa e registro. Da mesma forma, a Lume se disponibiliza como espaço de reflexão e discussão. Recebe palestras, performances, seminários e apresentações artísticas de natureza diversa. 


Serviço

Todos os jogos, o jogo

Texto curatorial: Paulo Kassab Jr.

Local: Galeria Lume, sala expositiva II

Abertura: 22 de outubro, das 11h às 17h

Período expositivo: 22 de outubro a 26 de novembro de 2022

Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 15h

Endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54 - Jardim Europa, São Paulo - SP

Entrada gratuita 

Informações para o público: tel.: (55) 11 4883-0351 / e-mail:  contato@galerialume.com


https://www.instagram.com/galerialume/

https://www.facebook.com/GaleriaLume

https://galerialume.com/