terça-feira, 21 de julho de 2009

Caiu o primeiro treinador na Copa Paulista: Noroeste demite Zé Rubens

A segunda rodada da Copa Paulista, no último final de semana, já fez a primeira vítima. Após sofrer a derrota por 5 a 3 para o Linense, na cidade de Lins, a diretoria do Noroeste anunciou a demissão do técnico Zé Rubens. Na primeira rodada, a equipe de Bauru havia vencido em casa o Rio Preto por 2 a 0.

Zé Rubens foi meia titular do Noroeste na década de 70. Ele voltou ao clube em maio do ano passado para comandar o time juvenil no Campeonato Paulista Sub-17. Na Copa Paulista do ano passado o treinador assumiu o profissional e depois retornou para as categorias de base. Mas, neste ano, ele durou apenas dois jogos no cargo.

O diretor Vitor Hugo, que demitiu o treinador com a aprovação do presidente Damião Garcia, pretende anunciar o nome do novo treinador do Noroeste, no máximo, na quarta-feira.

Em suas passagens pelo profissional, Zé Rubens trabalhou em 47 jogos. Foram 20 vitórias, 14 empates, 13 derrotas e aproveitamento de 52,4%. Na Copa Paulista de 2008, ele obteve sete vitórias seguidas e entregou o time invicto 10 jogos, classificado à segunda fase, quando Luís Carlos Martins assumiu e não obteve classificação à terceira fase.

No Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, Zé Rubens conduziu o time à terceira fase, entre os oito melhores dos 64 que iniciaram a competição. Foram 10 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas em 26 jogos, com aproveitamento de 52,5%.

Zé Rubens também comandou o time do Noroeste na fase de classificação, em São José dos Campos, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro passado, e nos dois últimos jogos da equipe profissional, dnas errotas contra Marília e Mogi Mirim, no Paulistão deste ano.

2 comentários:

Saulo disse...

No Brasil é desse jeito mesmo.

Anônimo disse...

Zé Rubens não foi o 1º. Geime Rotta pediu demissão na sexta-feira no comando do Rio Branco de Americana alegando não gauentar mais os salários atrasados e os problemas internos do clube com a empresa gestora do futebol profissional.
Ademir Fonseca foi anunciado e apresentado na segunda-feira.
Celso Gomes
Sâo José dos Campos
Rádio Bandeirantes