quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ecus aposta nos fatores campo e torcida para eliminar o Primeira Camisa na Quarta Divisão do Paulista

O confronto mais aguardado da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão acontecerá neste domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, na cidade de Suzano, entre o Esporte Clube União Suzano (ECUS) e o Primeira Camisa, clube do zagueiro Roque Júnior, da cidade de São José dos Campos. Só um deles garantirá classificação para a segunda fase pelo Grupo 5.

Vale lembrar que já estão classificados na mesma chave o Jacareí (21 pontos), Taubaté (20 pontos) e Atlético de Mogi das Cruzes (19 pontos). O Primeira Camisa, que tem 16 pontos, joga pelo empate para ficar com a quarta vaga. Já o ECUS precisa contar com os fatores campo e torcida para vencer e prosseguir na competição, que dará quatro vagas de acesso à Terceira Divisão do Paulista (Série A-3) na temporada de 2010.

Confira a classificação do Grupo 5

1 - Jacareí - 21 pontos (classificado)
2 - Taubaté - 20 pontos (classificado)
3 - Atlético Mogi das Cruzes - 19 pontos (classificado)
4 - Primeira Camisa - 16 pontos
5 - Ecus - 14 pontos
6 - Joseense - 13 (eliminado)
7 - União Suzano - 4 pontos (eliminado)

Jogos da última rodada - domingo - 10 horas

Taubaté x União Suzano
Jacareí x Joseense
Ecus x Primeira Camisa

ECUS

No Esporte Clube União Suzano, o técnico Milton Passos lembrou dos percalços enfrentados pela equipe ao longo da primeira fase. Ele está otimista em relação a vitória dentro de casa, mas entende que assim que a equipe garantir a classificação terá de reforçar o elenco para sonhar com o acesso à Terceira Divisão.

O retrospecto atual do ECUS dentro de casa é animador, pois a equipe venceu as três últimas partidas. No geral, em seis jogos foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Sob o comando de Café, que era preparador físico e assumiu o cargo de treinador após a demissão do técnico Zelão, o ECUS disputou 11 partidas, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

PRIMEIRA CAMISA

O técnico Fernando Alcantara ficou animado com a vitória por 3 a 1 diante do forte Taubaté, na penúltima rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

- Eu conversei com os jogadores, propondo uma mudança de preparação mental da equipe. Temos que ter um espírito de vencedor. Esta vitória foi fundamental para marcar esta mudança. E obter este equilibrio emocional. O jogo pode ter sido este início de uma nova fase - comentou o técnico Fernado Alcantara ao site oficial do clube.

O meia Felipe Nascimento, que disputou todas as partidas da Quarta Divisão do ano passado e foi capitão em alguns jogos neste ano, tem opinião semelhante.

- Foi uma vitória maiúscula. De amadurescimento da equipe. E tem haver também com a chegada do professor. Ele tem muita experiência, inclusive internacional - elogiou o jogador.

No próximo domingo, um empate contra o Ecus basta para classificar o Primeira Camisa para a segunda fase da Quarta Divisão.

- Não vamos vacilar de jeito nenhum. Vamos para Suzano em busca da classificação. Nós estamos com ambição. Queremos crescer no futebol. Buscar o título e fazer história - afirmou Felipe Nascimento

- A partir de agora temos todas as condições de confirmar a classificação. Depois vamos crescer na competição - afirmou o técnico Fernando Alcantara.

Nenhum comentário: