sábado, 18 de julho de 2009

Ituano vai entrar em campo duas vezes em um intervalo de 19 horas entre a Série D do Brasileiro e a Copa Paulista

O Ituano entrará em campo para disputar dois jogos oficiais em um intervalo de apenas 19 horas neste final de semana. Neste sábado, a equipe encara o Uberlândia, às 16 horas, fora de casa, pela terceira rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série D. Já no domingo, às 11 horas, na cidade de Votorantim, o clube terá pela frente o Votoraty, em partida válida pela Copa Paulista de Futebol, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010.

Não será a primeira vez que Juninho Paulista, atual presidente do Ituano, estará envolvido em dois jogos em curto tempo. Em 16 de novembro de 1994, jogando pelo São Paulo, ele disputou dois jogos no mesmo dia no Morumbi.

Juninho jogou um tempo pela Copa Conmebol contra o Sporting Cristal. E outro tempo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Venceu os dois jogos por 3 a 1. Somente Juninho esteve nos dois jogos. Na Conmebol, o técnico foi Muricy, e no Brasileiro era Telê Santana.

Desta vez a diferença será de 19 horas entre as duas partidas. A diferença é a distância. São 562 km de Uberlândia à Votoratim. O gestor Juninho Paulista fez a solicitação para alteração de data. Falou com o departamento técnico da Federação Paulista e com a diretoria do Votoraty. Mas a solicitação não foi atendida.

- Superação. Esta é a palavra que vamos usar o tempo todo. Esta é uma situação que não foi criada por nós, e nem pela administração do Juninho. Vamos tentar uma solução para amenizar o problema. Quem jogar no sábado, não vai jogar no domingo. Portanto serão 22 jogadores diferentes. Mas ficarão no banco para uma extrema urgência” explica o técnico Mazola, que tem a sua disposição 25 atletas.

Mazola e Doriva, seu auxiliar técnico estarão nos dois jogos. Aliás, Doriva naquela sexta-feira à noite de 94, jogou a partida contra o Grêmio. A relação dos jogadores que iniciam a viagem para Uberlândia nesta sexta feira tem os seguintes nomes: Pitarelli, Ricardo, Casão, Alemão, Piccon, Diego Farias, Hudson, Romão, Bruno, Bruno Luis, Didi, Rafael Alves, Flávio, Angelo, Eder, Deyvis e Luis Henrique. Os outros atletas aguardam o jogo de domingo contra o Votoraty.

As tabelas da Copa Federação e Campeonato Brasileiro prevêm outras rodadas com o mesmo problema. Dia 1º de agosto o Ituano jogará no Novelli Júnior, em Itu, contra o Mirassol, pela Série D do Brasileiro, e, no dia seguinte, atuará em Campinas contra o Campinas, pela Copa Federação. Novamente em menos de 24 horas, mas com uma distância muito menor.

Um comentário:

Saulo disse...

Os caras não vão aguentar.