segunda-feira, 15 de março de 2010

Bragantino pode perder o artilheiro Paulinho para fugir do rebaixamento

O rebaixamento está assustado o técnico Marcelo Veiga e o elenco do Bragantino, que não se encontrou ao longo do Campeonato Paulista. Com apenas 14 pontos e ocupando a vexatória 16ª colocação após 14 rodadas, a equipe de Bragança Paulista precisa somar o maior número de pontos possíveis nas cinco últimas rodadas para tirar a corda do pescoço. Já a disputa pelo título do Torneio do Interior virou um sonho distante.

E para piorar, o Bragantino corre o risco de perder o seu principal jogador para a partida decisiva contra o vice-líder Santo André, no próximo sábado, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O artilheiro Paulinho, que já marcou oito gols no Paulistão, dois deles diante da Ponte Preta, na derrota por 4 a 2, no último domingo, em Campinas, sofreu uma lesão forte no tornozelo.

Paulinho, ao disputar a bola com o zagueiro Leo Oliveira, levou um pisão no tornozelo direito e só terminou a partida porque o treinador do Massa Bruta já havia realizado as três alterações possíveis.

- Estava doendo bastante. O Leo subiu para disputar a bola e na queda seu pé caiu em cima do meu tornozelo. Só fiquei em campo porque não tinha mais como mexer e não deixaria meus companheiros na mão numa hora daquelas – comentou o artilheiro.

Mas Paulinho foi recompensado pelo esforço. No minuto final da partida marcou um dos gols mais bonitos do campeonato. O meia recebeu a bola dentro da área da Ponte Preta, deu um chapéu no volante Deda e antes da bola cair bateu no ângulo esquerdo de Eduardo Martini. Um golaço.

- Fui feliz no lance. Estava marcado e não tinha muito o que fazer a não ser tentar a jogada. Consegui e tenho consciência que fiz um lindo gol. Quanto a ser um dos mais bonitos da competição, deixo para vocês da imprensa julgarem – explicou Paulinho.

Confira os principais artilheiros do Paulistão 2010:

10 gols:

Rodriguinho (Santo André)

9 gols:

Geovane (Mogi Mirim), Ricardo Bueno (Oeste), Robert (Palmeiras) e Neymar (Santos)

8 gols:

Paulinho (Bragantino), Heverton (Portuguesa) e Eduardo (São Caetano)

Nenhum comentário: