terça-feira, 23 de março de 2010

São Caetano tenta tirar proveito do desânimo do Ituano, que levou uma surra do Santos

O São Caetano ainda tem objetivos no Paulistão 2010. Mesmo com chances matemáticas reduzidas de chegar às semifinais, o Azulão espera vencer seus últimos quatro jogos para disputar, pelo menos, o título do Torneio do Interior. Em décimo lugar, com 21 pontos, a cinco do G-4, o time quer reencontrar o caminho da vitória nesta quarta-feira, às 19h30, em Itu, diante do desanimado Ituano, que também luta por uma vaga no Torneio do Interior e vem de uma goleada (9 a 1) diante do Santos, no Pacaembu.

- Muitas vezes, numa situação como esta, o torcedor acha que podemos atropelar o Ituano porque eles vem de um resultado elástico. Pelo contrário. Com certeza, eles virão mordidos, com vontade de devolver a honra à camisa, às tradições do clube. Temos que saber usar essa vontade, que pode virar desespero caso eles não consigam o resultado no início da partida – alertou o atacante Hugo, que voltou de lesão no empate com o Oeste (2 a 2) e deixou sua marca – é o vice-artilheiro do time, com seis gols, atrás de Eduardo (8).

Para encarar o Ituano, o técnico Roberto Fonseca terá força máxima. Sem jogadores suspensos, ele poderá contar com a volta do zagueiro e capitão Marcelo Batatais, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.
Na frente, ele gostou da entrada de Wanderley, que foi titular por 14 rodadas e ficou como opção no último domingo. O atacante entrou e fez o gol de empate do Azulão.

- Tenho três atacantes (Hugo, Eduardo e Wanderley) de qualidade, que juntos marcaram 19 gols na competição. São jogadores com características parecidas e não consigo ver a equipe com os três juntos. Nenhum time do Brasil tem um ataque com um trio de atacantes de área. Vamos pensar em qual dupla vai entrar em campo – disse Fonseca.

O treinador também explicou quais são os objetivos do Sao Caetano nesta reta final de primeira fase do Campeonato Paulista.

- Estava no Botafogo, em segundo na tabela de classificação, e aceitei o desafio ao acertar com o São Caetano por acreditar num projeto para o ano, fazendo um bom Paulistão e, principalmente, conquistar o acesso no Brasileiro. Agora, vamos lutar pelo título do Interior e observar de perto alguns jogadores que não tiveram muitas chances. Para montar um elenco forte e reforçado para a Série B, é preciso conhecer o potencial de quem está no clube e de quem precisa chegar – finalizou.

Nenhum comentário: