quinta-feira, 20 de maio de 2010

Três partidas serão disputadas nesta sexta-feira pela Série B do Brasileiro. Em todas teremos clubes paulistas

A terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não começou boa para os clubes paulistas. Na última terça-feira, a Portuguesa empatou, no Canindé, por 2 a 2 com o Coritiba. Já o Santo André apanhou por 3 a 0 para o Paraná, em Curitiba. E a rodada prossegue nesta sexta-feira, às 21 horas, com três partidas. Em todas teremos clubes paulistas.

O duelo mais difícil será em Salvador, no estádio Pituaçu, onde o invicto Bahia, do técnico Renato Gaúcho, que tem 100% de aproveitamento na Série B, encara a invicta Ponte Preta. E quem vencer pode assumir a liderança da competição.

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, exceto para a praça de Salvador, onde será exibido pelo PFC. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários. A Joanna de Assis comandará as reportagens.

Na Ponte Preta, o técnico Jorginho faz mistério. Mas a tendência é que o volante Gerson, após cumprir suspensão automática, retorne ao time titular. O mesmo deve acontecer com o atacante Marcelinho, recuperado de lesão.

A Macaca empatou com o ASA por 1 a 1, fora de casa, na primeira rodada. Em seguida, em Campinas, a equipe derrotou o Paraná por 1 a 0. Já o Bahia derrotou o América por 1 a 0, em Pituaçu; e bateu no Ipatinga, fora de casa e de virada, por 2 a 1.

O jogo da Ponte será longe de Campinas, mas a torcida pontepretana vai assistir a partida e vibrar com a equipe na unidade Paineiras do clube. Assim como aconteceu no jogo da estreia alvinegra, a Macaca disponibilizará um telão os torcedores acompanharem ao vivo pelo SporTV.

- A entrada no Paineiras será gratuita para sócios do clube e Torcedores Camisa 10 com mensalidades em dia. Demais torcedores terão de pagar R$ 5,00 para entrar. Como das vezes anteriores, além do telão teremos venda de cerveja, refrigerante, água e salgados no local - contou o diretor social alvinegro, Giovanni Dimarzio.

O Bahia começou agradando a torcida no início do Campeonato Brasileiro Série B. Está invicto, venceu as duas rodadas, contra o Ipatinga e América do Rio Grande do Norte.

- Começamos muito bem, por isso que é necessário que a torcida esteja presente nos jogos em casa. Eles jogam junto, é um fator importante e muito decisivo. Eles estão fazendo a parte deles muito bem, empurram o time para frente o tempo todo e não vai ser diferente contra a Ponte Preta - disse o volante Leandro.

A Ponte Preta também está invicta e, de acordo com o titular do meio-campo do Bahia, merece todo respeito de todos.

- Já estudamos a Ponte Preta, é um time perigoso. O Renato já conversou conosco sobre as qualidades desse time, estamos preparados. Tenho certeza que no final os torcedores do Bahia sairão felizes do estádio - finalizou Leandro.

Em Recife, no estádio dos Aflitos, às 21 horas, o Náutico, que também tem 100% de aproveitamento na Série B, recebe a visita do Bragantino, que também está invicto na competição, com um empate, fora de casa, e uma vitória em Bragança Paulista.

O Bragantino continua reforçando seu elenco e mais quatro jogadores foram incorporados ao grupo. O volante Célio, o lateral esquerdo Anderson, o meio-campo Guilherme e o atacante Tiaguinho, que fez 11 gols em 14 jogos na primeira fase do Campeonato Sul-Matogrossense.

O time fez um jogo-treino contra o Palmeiras B, na última quarta-feira, no estádio Nabi Abi Cheid, e empatou por 1 a 1.

- Tenho todos os jogadores à disposição. Esse jogo será muito difícil, pois será na casa do adversário e vamos buscar o melhor resultado possível - disse Marcelo Veiga.

A partida contra o Náutico terá um sabor especial para Everaldo. O zagueiro do Bragantino defendeu a equipe alvirrubra nas temporadas 2007 e 2008, quando o clube pernambucano disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Pronto para o duelo, o experiente defensor espera dificuldades diante do Timbu.

- Vai ser um jogo complicado. O Náutico é muito forte jogando nos Aflitos e não é a toa que venceram os dois jogos que realizaram nesse começo de campeonato. Sabemos das dificuldades, mas penso que o Bragantino tem totais condições de realizar uma boa partida em Recife - ressaltou o atleta de 35 anos.

Brigando por uma das quatro vagas para a Série A 2011, o Bragantino soma quatro pontos neste começo de campeonato e uma vitória sobre o Náutico colocará a equipe do interior paulista no G-4 da Série B.

- É sempre importante somar pontos fora de casa e acredito que esse será o diferencial para os clubes que querem subir. É claro que vai ser uma parada dura, mas queremos dar sequência neste bom início - emendou Everaldo.

Em Guaratinguetá, o Guará, do técnico Roberval Davino, conta com o apoio da sua torcida para continuar invicto na competição diante do Vila Nova-GO.

A novidade no time titular deve ser Maxsuel Rodrigo Lino, o meia Marcinho, de 24 anos, que já trabalhou com o treinador Roberval Davino em outras oportunidades, o que tem ajudado seu trabalho e a continuidade de sua carreira atuando agora com a camisa tricolor.

Natural de Caicó no Rio Grande do Norte, o jogador tem no futebol paulista seu campo de trabalho, com passagens por Bragantino, São Caetano, Ituano e recentemente pelo Guarani. Ele tem atuado como o décimo segundo jogador da equipe da Garça até então nesta série B, já que começou as partidas no banco de reservas e entrou no campo de jogo para participar de lances capitais contra Duque de Caxias e Sport Recife.

Na estréia, Marcinho fez a jogada do terceiro gol do Guará, que resultou no gol de Renato Peixe, além de infernizar a defesa adversária sempre com muita técnica e velocidade pelo lado esquerdo do campo. Depois, na Ilha do Retiro, entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. Ao lado de Nenê, que também entrara na segunda etapa, Marcinho protagonizou várias jogadas que poderiam ter resultado em gols, sendo a melhor delas o lindo passe por elevação que deixou Lúcio Flávio livre para marcar o segundo gol, mas a bola caprichosamente tocou o travessão do Sport.

- No dia que cheguei a Guará, vim conhecer o clube, ouvir do presidente a proposta de trabalho e depois refletir na melhor decisão para mim, mas fui tão bem recebido por todos e me senti tão bem aqui que no mesmo dia assinei o contrato e espero corresponder cada vez mais o carinho e a atenção recebida com belas partidas e conquistas para o clube - disse Marcinho.

Opção também para o ataque e até para a lateral-esquerda, Marcinho sabe que a qualidade do grupo trás um rendimento melhor para todos os atletas e destaca a união de todos, sem maiores vaidades.

- Gostei muito do grupo de trabalho, fui muito bem recebido aqui também, mesmo com a base do grupo mantida, provando que eles são excelentes jogadores e homens acima de tudo. Temos um elenco bastante forte e isso faz com que nós que estamos chegando busquemos cada vez dar o nosso melhor para fazer parte dos titulares, mas sempre em uma disputa sadia e profissional. A prova disso é que os resultados estão aparecendo e vamos lutar para que estas condições permaneçam - afirmou o meia.

Na partida desta sexta-feira, a diretoria do Timbu iniciará a primeira etapa de setorização do estádio Eládio de Barros Carvalho. Para o torcedor entender bem como será o acesso nos Aflitos, ele contará com a presença de funcionários instruídos para ajudar o alvirrubro, além de sinalizações por todo o estádio.

Na sede social do Clube, que conta com 10 catracas, oito vão ser destinadas ao sócio e duas para cadeira. Vale lembrar que a partir deste jogo, o acesso a cadeira será realizado apenas com um único ingresso, que será devolvido ao torcedor após passar na catraca que dá acesso ao estádio. Com este mesmo bilhete, ele entrará na área das cadeiras.

Na rua da Angustura, são 14 catracas. Destas, 12 para bilhetes do programa Todos com a Nota e duas exclusivamente para cadeira. Já a rua Manoel de Carvalho será o único acesso que o torcedor terá para entrar no estádio com o ingresso de arquibancada. Lá, seis catracas estarão à disposição do alvirrubro. Os visitantes entrarão pelo portão que fica ao lado da Capela do Clube, também na Manoel de Carvalho.

Nesta setorização do estádio, os torcedores que vão ter acesso aos Aflitos com o ingresso Todos com a Nota vão ficar atrás das barras. Já o sócio alvirrubro que quiser assistir ao jogo na arquibancada frontal, entrará normalmente pela sede do Clube e depois ir até as catracas que estarão localizadas na curva sul, entre a arquibancada central e o espaço onde fica localizada a torcida organizada Fanáutico, levando carteira de sócio e comprovante de pagamento do mês corrente.

A secretaria do Clube estará à disposição do sócio alvirrubro, caso o mesmo não possua o comprovante de pagamento, emitindo assim a quitação para que o torcedor tenha acesso a arquibancada central e sociais, pois a fiscalização será reforçada para garantir os benefícios do sócio em dia.

Em relação ao time, o técnico Gallo não contará com o volante Tinga e o atacante Bruno Meneghel, suspensos.

- Respeitamos o adversário. Acreditamos que vai ser um jogo difícil e por isso contamos com o nosso torcedor - frisou o treinador

Para o meia João Henrique, ex-Botafogo-SP, que pode estrear pelo Timbu, a expectativa é a melhor possível.

- Quero ajudar o Náutico. Se Gallo optar por mim, faço a função de uma meia, alimentando o ataque - explicou.

A diretoria do Náutico confirmou a vinda de mais um jogador do Atlético Mineiro. O meia Giovane, de 20 anos, vem emprestado até o final da Série B. Já o zagueiro Diego Bispo ampliou o seu contrato com o Náutico. O vínculo era até dezembro de 2012, passando agora a ser até o final de 2013.

De acordo com o superintendente de futebol Gustavo Mendes, Bispo foi um dos destaques do Náutico no Pernambucano.

- Ampliamos o contrato do jogador pelo Estadual que ele fez. Foi um reconhecimento da dedicação deste atleta. Justo valorizar seu trabalho - contou.

Terceira rodada da Série B:

Terça-feira - 18/5:

Portuguesa 2 (Kempes 2) x Coritiba 2 (Ariel e Enrico)
Paraná 3 (Leandro Bocão, Wanderson e João Paulo) x Santo André 0

Sexta-feira - 21/5 - 21 horas:

Bahia x Ponte Preta
Náutico x Bragantino
Guaratinguetá x Vila Nova-GO

Sábado - 22/2:

16h10 - São Caetano x Ipatinga-MG
16h10 - América-MG x Figueirense
16h10 - ASA-AL x Sport
16h10 - Icasa-CE x América-RN
21h - Brasiliense x Duque de Caxias-RJ

Classificação da Série B:

1 - Paraná - 6 pontos
Náutico - 6
Bahia - 6
Figueirense - 6
5 - Portuguesa - 4 pontos
Guaratinguetá - 4
Brasiliense - 4
Bragantino - 4
Ponte Preta - 4
Santo André - 4
11 - Vila Nova-GO - 3 pontos
12 - América-MG - 2 pontos
Coritiba - 2
14 - América-RN - 1 ponto
São Caetano - 1
ASA-AL - 1
Sport - 1
18 - Icasa-CE - 0
Duque de Caxias-RJ - 0
Ipatinga-MG - 0

Nenhum comentário: