segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Rio Branco desafia retrospecto contra a Portuguesa Santista na Terceira Divisão


Rio Branco e Portuguesa Santista se enfrentam neste domingo (5/2), às 10 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. A partida não será em Americana porque o time da casa foi punido pela FPF. Na rodada anterior, as duas equipes venceram. O Tigre goleou o Nacional, fora de casa, por 4 a 1, e a Briosa ganhou, em casa, do Marília por 3 a 1.


Rivais desde 1979, eles já se enfrentam oficialmente 19 vezes, entre jogos do Paulistão, Segunda Divisão (Série A-2) e Série C do Brasileiro, com vantagem para a Lusa praiana. São nove vitórias, contra cinco do Alvinegro de Americana, além de cinco empates.

Como mandante do confronto, o Rio Branco leva pequena vantagem sobre a Briosa. Dos nove confrontos realizados em Americana, o Tigre venceu quatro, empatou dois e sofreu três derrotas.

As duas equipes não se enfrentam há oito anos. No último encontro, com gols de Lincoln, Rodriguinho e Marcinho, deu Rio Branco, de virada, por 3 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quarta rodada do Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2009. Vagner Carioca marcou o tento único da Portuguesa Santista.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: