quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

XV de Piracicaba apresenta últimos reforços para a estreia na Segunda Divisão


A dois dias da estreia na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba apresentou na quarta-feira (25/1), os dois últimos reforços. O volante Bruno Formigoni e o zagueiro Marcos Vinicius se mostraram animados com a chegada ao Barão da Serra Negra.

``Estou muito feliz por estar aqui. A expectativa é a melhor possível. Apesar do pouco tempo de clube, deu para perceber que a equipe está muito bem treinada e confiante depois da conquista da Copa Paulista. Quero somar com o grupo e ajudar o XV a conquistar os seus objetivos na temporada´´, disse Formigoni.

Já o zagueiro também elogiou o XV e o técnico Cleber Gaúcho. Em 2016, Marcos Vinicius defendeu o Red Bull e disputou duas partidas contra o Nhô Quim na primeira fase da Copa Paulista. No primeiro semestre do mesmo ano, o jogador ainda se sagrou campeão paulista da Série A-2 pelo Santo André, feito que pretende repetir em Piracicaba.

``Tive a oportunidade de enfrentar o XV ano passado e sei que se trata de grande equipe, que oferece estrutura necessária para os jogadores fazerem bom trabalho. Espero repetir o acesso conquistado e devolver o XV para a primeira divisão do estadual´´, comentou o zagueiro.

Segundo o atleta, a Série A-2 será mais difícil que a edição anterior. Mesmo assim, ele acredita que alguns fatores podem ser determinantes para o sucesso do Nhô Quim na competição.

``É preciso entender o campeonato e saber que nem sempre será possível vencer mostrando futebol agradável aos olhos do torcedor. Nem sempre estaremos em bom dia ou encontraremos campos bons para se jogar. O importante é conquistar os três pontos, ter determinação e vontade de subir de divisão´´, falou.


24 jogadores estão inscritos no campeonato

O XV de Piracicaba inscreveu 24 atletas para a disputa da Segunda Divisã até o momento. Todos estão aptos a participar do primeiro jogo, que acontece neste sábado (28), às 16 horas, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Confira abaixo a relação:

Goleiros – Mateus Pasinato, Veloso e Léo
Zagueiros – Neto, Doni, Cunha e Rodrigo
Laterais – Carlinhos, Zé Mateus, Samuel e Cleber
Volantes – Clayton, Maranhão, Gilson e Bruno Formigoni
Meias – Dodô, Barreto e Gilsinho
Atacantes – Rafael Gomes, Romarinho, Samoel Pizzi, Bruninho, Celsinho e Bruno Aquino





Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: