sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Em busca de reabilitação no Paulistão, Red Bull Bragantino desafia tabu contra o embalado Ituano


O Red Bull Bragantino encara o Ituano nesta sexta-feira (28/2), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
 Alvinegro aparece na terceira colocação do Grupo D, com oito pontos, um atrás de Guarani e Corinthians, respectivamente, líder e vice-líder. A Ferroviária segura a lanterna da chave com seis pontos.

Já o Galo de Itu, que não perde há cinco jogos, segura a lanterna do Grupo C, com nove pontos, mesma pontuação da Inter de Limeira, a terceira colocada. O São Paulo é o líder com 12 pontos, seguido pelo vice-líder Mirassol, que tem 10.

Na rodada passada, o Red Bull Bragantino perdeu para o Santo André por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Galo de Itu venceu o Santos, em casa, por 2 a 0, gols de Yago e Corrêa.

Velha rivalidade


Bragantino e Ituano são rivais desde década de 80, mas esta será a primeira vez que os clubes se enfrentaram após fusão do Massa Bruta com o Red Bull.

Na história do Paulistão, as duas agremiações se enfrentam desde 1990. Foram 22 confrontos, com retrospecto favorável ao rubro-negro. São nove vitórias para o Galo de Itu, contra sete do Massa Bruta e seis empates. O Braga marcou 30 gols e sofreu 28.

No encontro mais recente, com dois gol de Martinelli e outro de Ramon, o Galo de Itu derrotou o Bragantino por 3 a 0, em pleno Nabizão, pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão do ano passado.


Tabu

Em busca da reabilitação, o Braga entra em campo disposto a acabar com tabu de sete anos sem vencer o rival rubro-negro. A última vitória sobre o Ituano foi por 1 a 0, gol de Lincom, aos 25 minutos do segundo tempo, no Nabizão, pelo Paulistão de 2013. De lá para cá foram quatro derrotas e um empate em cinco duelos, sendo três partidas pelo Paulistão e duas pela Copa Paulista.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: