quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, estreia pela Liga Europa no empate entre Monaco e Real Sociedad


Cria da base do Flamengo e com passagem relâmpago pelo Santos, em 2019, Jean Lucas, aos poucos, já começa a se destacar pelo Monaco, onde chegou no início desta temporada após ser comprado por mais de 70 milhões de reais. Nesta quinta-feira (30/9), o meio-campista foi titular e fez o seu primeiro jogo da carreira pela Liga Europa, no empate com a Real Sociedad, na Espanha, em 1 a 1. Os gols foram marcados pelo espanhol Merino, para os donos da casa, e pelo francês Disasi, a favor dos visitantes.

Apesar do empate, Jean Lucas saiu de campo satisfeito e valorizou o ponto fora de casa.

``Os times espanhóis vêm comprovando a cada ano que são muito fortes nas competições europeias, principalmente quando atuam em casa. A Real Sociedad vem fazendo boas temporadas e a gente sabia das dificuldades que encontraríamos. Abrimos o placar e eu quase consegui ampliar, mas o goleiro foi bem e depois nós acabamos sofrendo o empate. Mas está bom. Somamos um ponto importante, que nos mantém na liderança do grupo, ao lado do PSV´´, analisou o jogador, que também falou sobre a estreia pela Liga Europa.

``Hoje, foi um dia especial porque pude fazer o meu primeiro jogo pela Liga Europa e jamais esquecerei. Passa aquele filme na cabeça e acabei lembrando de muitas coisas, bastante desafios superados. Mas é isso. Agora é seguir focado e trabalhando cada vez mais para continuar evoluindo tanto dentro como fora de campo. Cheguei ao Monaco há pouco tempo, fui super bem tratado e estou me adaptando rápido. Vou melhorar a cada jogo e tenho certeza de que será uma temporada bem bacana, tanto pra mim quanto para o clube´´, ressaltou o brasileiro.

Após o empate, o Monaco volta suas atenções para o Campeonato Francês. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, soma 11 pontos e está na oitava colocação, apenas quatro atrás do vice-líder Lens. No final de semana, o clube enfrenta o Bordeaux, em casa.

``A gente teve alguns tropeços no começo do campeonato, mas conseguimos evoluir bem e já estamos há três rodadas sem perder. No final de semana, temos mais um jogo em casa e precisamos vencer outra para nos aproximarmos, ainda mais, das primeiras colocações´´, finalizou.

Com 23 anos, Jean Lucas desembarcou em Monaco no começo desta temporada e, até o momento, foram nove jogos, sendo cinco como titular.

 




Foto: Divulgação / Monaco - Fonte: Triple

Nenhum comentário: