sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pela Série B, Guarani tenta recuperar a liderança em casa, enquanto Lusa sonha com a vice-liderança em Natal

O futebol é dinâmico. O Guarani, que liderou 13 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu a primeira colocação para o Atlético-GO após a derrota, de virada, por 4 a 3 para a Portuguesa, na última terça-feira, no Canindé. Mas o Bugre tem nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada, a chance de recuperar a ponta na tabela de classificação da competição justamento no duelo decisivo contra o clube goiano, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Já a Portuguesa, ao vencer de maneira espetacular o Guarani por 4 a 3, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 1, espera que o Bugre e Atlético-GO empatem, aliada a sua vitória, às 21 horas, diante do ABC, no estádio Franqueirão, em Natal, para, no mínimo, assumir a vice-liderança.

O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil, menos para Natal e Goiânia, a partida entre ABC e Portuguesa, no Frasqueirão. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, e o André Hernan nas reportagens.

GUARANI X ATLÉTICO-GO

O lateral-esquerdo Andrezinho, que sofreu uma lesão no tornozelo diante da Portuguesa, voltou a treinar normalmente e foi confirmado no time titular diante do Atlético-GO. A tendência é que o técnico Oswaldo Alvarez mantenha o esquema tático com três volantes: Glauber, Nunes e Cleber Goiano.

A novidade no time titular do Bugre será o retorno do zagueiro Márcio Alemão, que cumpriu suspensão automática no Canindé, na vaga de Valdir. O Guarani deve entrar em campo com Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Nunes, Glauber, Cleber Goiano e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier.

Também foram relacionados o goleiro Leo, o zagueiro Valdir, o lateral-esquerdo Eduardo, o volante Luciano Santos, o meia Adriano Gabiru e os atacantes Nei Paraíba e Fabinho Souza.

No Atlético-GO, o técnico Mauro Fernands faz mistério. Ele afirma apenas que tem um time equlibrado, com boas opções no banco de reservas, que tem potencial para vencer o Guarani em Campinas. Com 30 gols marcados, a equipe tem o melhor ataque da competição

ABC X PORTUGUESA

Na Portuguesa, o atacante Heverton, que fez quatro gols nas últimas quatro rodadas, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guarani, e cumprirá suspensão automática. Já o artilheiro Christian, que machucou o tornozelo, também está fora de combate. A dupla ofensiva deve ser formada por Tatá e Edno.

No meio de campo, o técnico Bonamigo tem apenas uma dúvida. Erick pode permanecer na função de terceiro zagueiro, no 3-5-2, ou Ygor, que entrou muito bem diante do Guarani, permanecer na função de volante, no esquema tático 4-4-2.

A Lusa deve atuar com Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Erick (Ygor), Acleisson, Marco Antônio e Fellype Gabriel; Tatá e Edno

No ABC, o técnico Flávio Lopes está animado com a vitória, fora de casa, por 3 a 1 diante do Paraná. E quer somar pontos, de qualquer maneira, pois mesmo vencendo a partida ainda não sairá da zona do rebaixamento, o que mostra a situação delicada que está a equipe na competição.

Confiram a 15ª rodada da Série B

Sexta-feira:

21h - ABC-RN x Portuguesa
21h - Guarani x Atlético-GO
21h - Vila Nova-GO x América-RN
21h - Campinense-PB x Figueirense-SC

Sábado:

16h10 - Fortaleza x Bahia
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Paraná
16h10 - Juventude x Vasco
16h10 - Bragantino x Ceará
16h10 - Ipatinga-MG x São Caetano
21h - Brasiliense x Ponte Preta

Um comentário:

Saulo disse...

É, vai ser um jogo complicado para o Bugre porque o Atlético-GO é um time muito organizado.