quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Botafogo festeja liderança na Copa Paulista e pensa no clássico com Comercial

O elenco do Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira (2/8) após a vitória por 1 a 0 diante do Velo Clube, quarta-feira (1), em Rio Claro, pelo Grupo 2 da Copa Paulista. Com os três pontos somados fora de casa, a equipe assumiu a liderança isolada da chave com sete pontos em três jogos e manteve a invencibilidade na competição.

Apesar do otimismo que reina no Botafogo, o pensamento de jogadores e comissão técnica é um só. Vencer o duelo diante do rival Comercial, neste sábado (4), no estádio Santa Cruz. O jogo vem sendo muito aguardado na cidade de Ribeirão Preto.

``Depois de uma vitória sempre ficamos muito felizes por ter conquistado o nosso objetivo. Então, estamos bem, mas já o clima já é de concentração porque no sábado temos uma batalha importantíssima´´, afirma o zagueiro Henrique Mattos.

Para muitos jogadores do jovem elenco botafogugense será o primeiro Come-Fogo da carreira. Por outro lado, para o volante Zé Antônio, capitão do Tricolor, a partida não será novidade. Ele disputa o terceiro jogo contra o Comercial, nove anos depois do último.

``Clássico é um jogo de personalidade. Jogador que tem personalidade consegue sempre desempenhar um bom trabalho. Tive a oportunidade de jogar alguns, não só aqui, mas também, em outros lugares pelos quais passei. Sempre procurei ficar muito tranquilo e sabendo das minhas condições e do que eu poderia fazer. Posso dizer que na maioria das vezes deu certo´´, disse Zé Antônio.
Para Henrique Mattos a partida também não será novidade. Há oito anos no Pantera, ele já perdeu as contas de quantas vezes enfrentou o Comercial.

``A cabeça está tranquila. Ficamos concentrados, pois é um jogo diferente, que mexe com a cidade, com a torcida e com o emocional de todos. Clássico é decidido nos detalhes e na disposição, então a concentração vai ser muito importante´´, conta o jogador.

Na ponta da tabela de classificação com sete pontos, o Botafogo enfrenta o seu rival em baixa. Afinal, o Comercial somou apenas dois pontos em três rodadas e ainda não marcou nenhum gol na Copa Paulista.

``Favoritismo fica por conta da torcida, que faz a parte dela, de festa e coisas do tipo. Nós temos que estar concentrados única e exclusivamente no jogo. Sabemos que o Come-Fogo é um campeonato a parte. Estamos bem na competição, mas se tivermos um tropeço as coisas se invertem. Vamos ajustar o que há para ajustar para no sábado entrar em campo e buscar o resultado´´, explica o volante Zé Antônio.

2 comentários:

Unknown disse...

VAMOOOOOOO FOGÃO!!!

Parabéns pelo blog.

Abraços,

Matheus Zanetti

Blog do Ademar disse...

Valeu Matheus!

Obrigado e um abraço!