quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Maicosuel, ex-Botafogo, faz sucesso na pré-temporada da Udinese

Contratado pela Udinese, o meia Maicosuel, ex-Botafogo-RJ, tem sido um dos destaques do clube italiano em sua pré-temporada. O jogador já marcou quatro gols nos cinco amistosos disputados até aqui, números que o fazem pensar com otimismo em relação ao desempenho que terá em sua primeira temporada na Itália.

Maicosuel já está sendo chamado de “Mago”, apelido que tinha no Brasil, pelos novos companheiros, após o golaço marcado em seu primeiro jogo pelo clube. Nesta quarta-feira (1/8), o ex-botafoguense marcou o gol do time de Udine na derrota por 2 a 1 no amistoso contra o Antalyaspor.

``Os amistosos nesse período de preparação estão sendo muito importantes para que eu conheça melhor o time e o time também entenda mais a maneira que gosto de jogar. Logo no primeiro jogo que disputei, marquei dois gols e isso me ajudou a ganhar mais confiança. O grupo da Udinese é muito bom e o convívio tem sido excelente. Marquei um gol bonito nessa primeira partida que disputei e alguns companheiros brincaram comigo falando que eu mostrei porque tinha o apelido de “Mago” no Brasil. Sou um cara que gosta de descontrair o ambiente do time e isso já me deixou mais à vontade. Estou ciente de que vou ter que trabalhar muito, mas também muito otimista de que as coisas irão dar certo´´, disse o brasileiro.

Maicosuel participou de todos os amistosos disputados pela Udinese até aqui em seu período de preparação. A equipe italiana derrotou o Arta/Cedarchis, por 10 a 0 (dois gols de Maicosuel), a Rappresentativa FVG, por 8 a 0, o Portosummaga, por 4 a 0 (gol de Maicosuel) e perdeu para a Atalanta, por 1 a 0, e para o Antalyaspor, hoje, por 2 a 1 (gol de Maicosuel).

O próximo jogo preparatório será contra o Schalke 04, domingo (5).


Fonte: SMG

Nenhum comentário: