quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em jogos oficiais, XV nunca perdeu para o Velo Clube em Piracicaba

XV de Piracicaba e Velo Clube enfrentam-se nesta sexta-feira (24/2), às 19h15, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela sétima rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, as duas equipes somaram um ponto cada. O Nhô Quim arrancou empate, fora de casa, com o Barretos por 1 a 1, e pelo mesmo placar o Rubro-verde rioclarense empatou, em casa, com o Rio Preto.

O Alvinegro piracicabano abre a zona de rebaixamento, na 15ª posição, com sete pontos, mesma pontuação do Rio Preto, o primeiro fora do Z-6.

Do outro lado, o Galo Vermelho aparece na 10ª posição, com oito pontos, dois atrás do Bragantino, que esta em quarto lugar e fecha a zona de classificação à próxima fase.

Na história, eles se enfrentaram oficialmente apenas oito vezes, entre jogos do estadual pelo Paulistão e Segunda Divisão (Série A-2). A vantagem é quinzista, que venceu cinco duelos, empatou um e sofreu duas derrotas para o Velo.

No primeiro encontro, em 29 de julho de 1979, o Velo Clube venceu o Nhô Quim por 2 a 0, em Rio Claro, pela nona rodada do Paulistão daquele ano.

Em Piracicaba aconteceram quatro duelos entre as duas equipes, com três vitórias dos donos da casa e um empate.

Os rivais voltam a medir forças em uma partida oficial após 34 anos. No último encontro, o Velo Clube venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, em Rio Claro, pela segunda rodada do segundo turno da primeira fase da Segunda Divisão (atual Série A-2) do Campeonato Paulista de 1983, ano que o Nhô Quim, como campeão da competição, conquistou regresso na elite do futebol paulista.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: