segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Meia-atacante que estava no Bahrein chega para suprir carência de gols da Portuguesa

Nesta segunda-feira (27/2), a Portuguesa contratou mais um reforço para o setor de meio-campo visando a sequência da atual temporada. Trata-se do meia Rico, que estava atuando no Al Hidd Club, do Bahrein, mas se destacou na Portuguesa Santista, São Paulo e Grêmio.

Aos 35 anos, o jogador natural do Recife, Pernambuco, chega com disposição para defender a camisa rubro-verde na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Mas também para a equipe brilhar na Série D do Brasileiro e Copa Paulista.

``Estou há alguns dias treinando com o elenco e aguardando ansioso a minha documentação para poder estrear pela Portuguesa e contribuir para que consigamos alcançar bons resultados´´, disse Rico.


Rico iniciou a sua carreira no CSA, de Alagoas, em 2001, onde se destacou e foi contratado pelo São Paulo em 2003.

Com pouco espaço no Tricolor, Rico foi cedido por empréstimo para a Portuguesa Santista. Na Briosa, ele foi um dos destaques da equipe que chegou até as semifinais do Paulistão de 2003, terminando como vice-artilheiro do torneio com sete gols.

O jogador voltou para o São Paulo e, em 2004, foi vendido para o Grêmio. Em 2005, ele foi campeão catarinense jogando pelo Criciúma.

Após defender o Criciúma, Rico foi para o futebol árabe, sagrando-se campeão da Copa da AFC em 2008, defedendo o Al-Muharraq, do Bahrein, sendo artilheiro do torneio com 19 gols.

Naútico, América-RN, Alecrim-RN, Vila Nova-GO e Monza-ITA foram algumas das equipes que o jogador defendeu ao longo da sua carreira.

Para estrear pela Lusa, o jogador ainda aguarda a sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.

Ficha Técnica

Nome Completo: Leandson Dias da Silva
Posição: Meia Atacante
Data de Nascimento: 4/4/1981 (35 anos)
Local de Nascimento: Recife-PE




Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: