sábado, 18 de fevereiro de 2017

Guarani demite técnico Ney da Matta. Quinta troca em seis rodadas da Segunda Divisão

Neste sábado (18/2), no dia seguinte após a vitória diante do lanterninha União Barbarense por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a diretoria do Guarani anunciou a demissão do técnico Ney da Matta. O motivo? O futebol nada convincente do Bugre apresentado até o momento.

É verdade que com os três pontos somados diante da sua torcida, o Guarani passou a ocupar provisoriamente a quarta colocação, com 10 pontos em seis rodadas, dentro do G-4. Mas o Bugre deixou o campo vaiado pela escalação inicial,, muito defensiva, e substituições feitas por Ney da Matta, em especial a troca do ídolo e capitão Fumagalli logo no início do segundo tempo. E o medo de não garantir o acesso precipitou a troca.

Percebendo a insatisfação da torcida, o descontentamento de alguns jogadores e o futebol produzido muito abaixo do esperado, a diretoria do Guarani conversou com o treinador e mostrou que seria melhor, para os dois lados, a troca no comando técnico. E foi o que aconteceu de maneira até inesperada.

Ney da Matta foi demitido neste sábado e a diretoria do Guarani já está entrando em contato com alguns treinadores, entre eles, Oswaldo Alvarez, o Vadão. O objetivo contratar novo profissional antes da partida contra o Juventus, na Javari, no sábado (25).

Com a saída de Ney da Matta, até o momento, no início da sexta rodada da Segunda Divisão, cinco treinadores já perderam o emprego. São eles:

DANÇA DOS TREINADORES


1) UNIÃO BARBARENSE - Edson Leivinha saiu e chegou Cláudio Britto
2) OESTE - Vilson Tadei saiu e chegou Roberto Cavalo
3) BARRETOS - Márcio Ribeiro saiu e chegou Vitor Hugo
4) SERTÃOZINHO - Júlio Sérgio saiu e chegou José Carlos Serrão

5) GUARANI - Ney da Matta saiu

Nenhum comentário: