domingo, 19 de fevereiro de 2017

Pelo Paulistão, Santo André e São Bernardo fazem tira-teima histórico

Santo André e São Bernardo enfrentam-se neste domingo (19/2), às 10 horas, no estádio Bruno José Daniel (Brunão), em Santo André, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior as duas equipes jogaram fora de casa. Os andreenses venceram o Corinthians por 2 a 0, no Itaquerão, enquanto que o Tigre perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque.

O Ramalhão está na terceira posição do grupo C, com cinco pontos, um a menos do líder Palmeiras e o vice-líder Novorizontino. Do outro lado, os são-bernardenses aparecem na lanterna do grupo A, com três pontos, a quatro do líder Ituano. Na classificação geral. O Santo André é o nono colocado e o Tigre está no 13º lugar.

Além dos três pontos da partida, este clássico regional do grande ABCD ganha ingrediente a mais com a possibilidade de possível desempate no retrospecto, até aqui, equilibrado. Os dois clubes vizinhos já se enfrentaram oficialmente oito vezes na história, com três triunfos para cada lado e dois empates.

Esta será a segunda vez que os rivais medem forças pelo Paulistão. Na única partida que eles disputaram entre si pela elite do futebol paulista, o Tigre venceu, de virada, o Santo André por 2 a 1, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo,  pelo Paulistão 2011, ano que as duas equipe acabaram sendo rebaixadas.

No estádio Brunão, em Santo André, o clássico foi disputado em outras três oportunidades, com duas vitórias dos donos da casa e uma vitória do Tigre.

No último clássico, em jogo bastante truncado, os rivais empataram sem gols, em São Bernardo do Campo, partida valida pela 10ª rodada do grupo 3, da primeira fase da Copa Paulista de 2014.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: