sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ituano empata com Santo André fora de casa



Mesmo enfrentando adversário tradicional como o Santo André, fora de casa, e que está voltando ao Paulistão, o Ituano retornou ao ABC com o objetivo de começar com vitória. Jogou melhor em boa parte da partida e marcou primeiro com o atacante Ronaldo. Mas, faltando seis minutos para acabar o jogo, cedeu o empate. Final: 1 a 1, neste sábado (4/2), no estádio Bruno José Daniel, na primeira rodada da competição.

``Trabalhamos desde o dia 5 de janeiro em busca de começar bem. Estou feliz pelo gol, mas infelizmente o nosso objetivo principal que era a vitória não alcançamos. Levamos um ponto de Santo André. O Paulista é muito difícil e esse ponto lá na frente poderá nos ajudar´´, lembrou Ronaldo.

Morato, que também fez boa partida, teve duas boas chances de marcar e saiu triste.

``É difícil. Sensação de frustração. Estávamos na frente do placar. Nós tínhamos a vitória nas mãos e deixamos escapar´´, afirmou Morato.

O empate conquistado fora foi pouco para as pretensões do Ituano.

``Ficou gosto ruim, amargo, porque fizemos jogo bom e tínhamos condições de vencer. Depois que marcamos o gol, abrimos mão de atacar, o que é um absurdo. Tínhamos grande controle e organização ofensiva bastante positiva. Poderíamos ter feito outro gol. Era só continuar com o mesmo ímpeto, com a mesma coragem, que tenho certeza que faríamos outro gol e teríamos saído com a vitória´´, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

O Ituano continua sem vencer em estreias no Paulista. Foi o quarto empate em 10 estreias.


Com apenas uma novidade na escalação, o zagueiro Lima fez seu primeiro jogo, o Ituano começou propondo o jogo. De cabeça, Ronaldo fez a primeira finalização. Mesmo recebendo forte marcação, quando a bola chegava, eram Ronaldo e Morato que proporcionava os lances de perigo.

Em cobrança de falta pela direita, Morato chutou forte e rasteiro. A bola foi na trave. No rebote, após o cruzamento, Ronaldo cabeceou para fora. O Santo André pouco atacava. Na melhor chance, Fábio fez boa defesa.

O gol do Ituano só saiu na segunda etapa. Arnaldo fez o cruzamento e a defesa não conseguiu tirar. Guilherme tentou pegar de primeira e a bola sobrou para Ronaldo na pequena área.

``Tem que ter frieza naquele momento que você fica cara a cara com o goleiro. O centroavante tem que ser frio. Levo isso comigo desde pequeno. Consegui manter a calma e fazer o gol´´, contou Ronaldo, que marcou seu 10º gol com a camisa do Galo de Itu.

As chances de ampliar o placar apareceram. Morato finalizou forte e o goleiro Zé Carlos pôs para escanteio. Em outro lance trabalhado pelo meio, entre Guilherme e Marcelinho, a bola foi tocada para Ronaldo, que chutou por cima. Marcelinho cobrou falta direto e Zé Carlos fez a defesa.

``Mesmo diminuindo o ímpeto ofensivo, ainda sim criamos chances e poderíamos ter ampliado o placar. Mesmo depois do empate ainda tivemos uma boa chance de fazer o segundo gol. Infelizmente não conseguimos fazer o gol da vitória´´, lembrou Pugliese.


O gol de empate do Santo André saiu aos 39 minutos. Cicinho desceu pela direita e fez o cruzamento e o alto Deivid subiu para cabecear no chão. Mesmo com este castigo no final, o Ituano teve chance da vitória.

Aos 42 minutos, Morato recebeu de Marcelinho e finalizou forte de canhota. A bola passou rente a trave e bateu na rede pelo lado de fora. Teve torcedor que gritou gol.

``Como diz o Fábio, é questão de sorte. Faltou sorte para mim neste lance final. Tinha muita confiança. Nem escolhi o canto. Mirei perto do goleiro e chutei forte. Infelizmente a bola não entrou´´, disse Morato.

Ao apito final do árbitro, o Santo André comemorou o empate e o Ituano lamentou. Mesmo sem voltar para Itu com os três pontos, Tarcísio Pugliese observou pontos positivos.

``Gostei muito do nosso jogo. Da organização defensiva e ofensiva. Da entrega e dedicação dos atletas. Fizemos grande jogo, mas quando se faz jogo desses você tem que garantir a vitória´´, finalizou Tarcísio.

O próximo compromisso será no outro domingo, no estádio, Novelli Júnior, na cidade de Itu, contra o Palmeiras.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: