Em busca da reabilitação, o Ituano encara o Santos nesta terça-feira (21/2), às 21h30, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, as duas equipes perderam. O Galo caiu para o Novorizontino por 1 a 0, em Novo Horizonte, e o Peixe diante da Ferroviária por 1 a 0, na Vila Belmiro.
A equipe rubro-negra de Itu aparece na segunda posição do grupo A, com sete pontos, dois atrás do líder Corinthians. Já o Alvinegro praiano, após duas derrotas seguidas, caiu para o terceiro lugar do grupo D, com seis pontos, um a menos que a Ponte Preta, segunda colocada da chave. No geral, o Ituano é o quinto colocado e o Santos o sétimo.
Precisando vencer, o Ituano tenta melhorar seu desempenho em jogos contra o Santos no Novelli Junior. Das 11 vezes que recepcionou o Peixe em seu estádio, o Galo de Itu venceu apenas dois jogos, empatou três e sofreu seis reveses.
O Ituano não vence o Santos há três anos. A última vitória foi por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Cristian, válida pela primeira partida da final do Paulistão de 2014, ano que o Galo de Itu sagrou-se bicampeão paulista. De lá para cá, foram mais três duelos, com três vitórias do Peixe.
Retrospecto
Na história do Paulistão desde 1990, eles mediram forças 26 vezes, com ampla vantagem santista. Foram 17 vitórias para o Santos, seis empates e apenas três triunfos para o Galo. O Ituano marcou 24 gols e sofreu 55.
No encontro mais recente, que marcou a 100ª partida em que o Santos foi comandada pelo técnico Dorival Júnior, com gols de Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira, o Peixe venceu o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Naylhor fez o gol do Galo de Itu.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 13 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário