segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

No ABC, São Caetano defende tabu contra o Velo Clube pela Segunda Divisão

O São Caetano enfrenta o Velo Clube na noite desta segunda-feira (13/2), às 20 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no Grande ABC, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo SporTV 2, canal (38 ou 538). Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Pedro Mota e Thiago Crespo.


Na rodada anterior, o Azulão ficou no empate sem gols com o Guarani, fora de casa. Já a equipe rioclarense venceu, em casa, a Portuguesa por 2 a 0.

O clube do ABC aparece na segunda posição da tabela de classificação, com 10 pontos, um a menos do líder Água Santa, de Diadema. Do outro lado, o Galo Vermelho está em nono lugar, com seis pontos, dois atrás do Rio Claro, que fecha o G-4.

Visando à liderança isolada da competição, o Azulão tentará aumentar o tabu, que até aqui é de 26 anos sem perder para o Galo Vermelho. A última e única derrota sofrida no confronto foi em 1991, por 2 a 1, em São Caetano do Sul, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, atual Série A-3 (Terceira Divisão).

Na história, dos oito jogos que eles disputaram entre si, o Azulão saiu vitorioso em quatro oportunidades, alem de três empates. Marcou 13 gols, contra cinco do Velo.

No encontro mais recente houve empate por 1 a 1, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado. O Velo abriu o placar, no primeiro tempo, através de gol contra marcado por Esley. O empate aconteceu com Júnior Alves, no segundo tempo.





Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: