quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pelo Paulistão, Botafogo desafia tabu na Vila Belmiro contra o Santos

O Botafogo enfrenta o Santos neste sábado (25/2), às 17 horas, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Pantera da Mogiana venceu, em casa, o Audax por 3 a 1, enquanto que o time praiano empatou sem gols com o Ituano, fora de casa.

Cada equipe soma sete pontos na competição. O Tricolor ribeirão-pretano é o terceiro colocado do grupo A, um ponto atrás do Ituano, segundo da chave. Já o Peixe, que não vence a três rodadas - duas derrotas e um empate - ocupa a terceira posição do grupo D, um ponto atrás da Ponte Preta, segundo da chave.

Na classificação geral, o Botinha é o oitavo, e o Santos, o sétimo colocado.

Esta será a 85ª vez que as duas equipes se enfrentam pelo Paulistão. Até aqui foram 53 vitórias do Peixe, 12 do Botafogo, além de 19 empates. 196 gols marcou o Santos, contra 82 do Pantera.

Embalado, o Botafogo tenta por fim em tabu. O Tricolor não vence o Peixe, na Vila Belmiro, há quase 29 anos. A última vitória aconteceu em 13 de junho de 1988, pelo placar de 1 a 0. Desde então, nas vezes que enfrentou o Santos na “Vila mais famosa do Mundo”, o Pantera conquistou dois empates e sofreu seis derrotas.

No encontro mais recente entre eles, com gol de Werley e dois de Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Botafogo por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Paulistão de 2015.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: