terça-feira, 11 de maio de 2010

Ituano se reapresenta para disputar a Copa Paulista de Futebol

Com 17 jogadores que disputaram o Campeonato Paulista deste ano, o Ituano se reapresentou na tarde desta segunda feira após 30 dias de férias. Diferente da temporada passada, quando Juninho Paulista assumiu a gestão do clube. Há um ano, o elenco tinha três jogadores. Alemão, Romão e Leonardo.

- Isto mostra a continuidade do trabalho. É importante o clube ter uma base porque facilita o entrosamento e o início da competição. Mas é importante dizer que até agosto pode sair um ou outro poderá ser emprestado - explicou Juninho Paulista

Além destes três atletas que continuam no clube, permaneceram os três goleiros: Saulo, Eder e Carlão. Os três zagueiros Rodrigão, Jean Pablo e Rafael Alves, os laterais Serginho e Ralph, os meias Cassio, Anderson Sales, Leonardo e os atacantes Anderson Ataíde, Alan e o artilheiro Welton.

- A possibilidade do Welton ser emprestado, pois ele tem mercado e já houve interesse - afirmou Juninho Paulista.

- Estou muito feliz pela oportunidade que tive neste Paulista, pois estava muito tempo fora do Brasil. Vamos treinar e esperar o que o Juninho vai decidir - agradeceu Welton, que marcou seis gols no Paulista e terminou como artilheiro da equipe.

A Copa Paulista tem previsão de início para 18 de julho. Uma semana após o término da Copa do Mundo. Até lá serão seis semanas de treinamentos. O técnico Doriva explica o planejamento junto com o preparador físico.

- Eu e o Pimentel vamos fazer um trabalho gradativo, intercalando físico e bola. Vamos também fazer um trabalho de observação com alguns atletas que poderão ser contratados. Há algumas indicações e o ideal para a disputa da Copa é um elenco com 25 atletas - afirmou Doriva, que foi efetivado oficialmente como técnico do Ituano para o segundo semestre da temporada.

O técnico Mazola que trabalhou durante 10 meses no comando da equipe, conversou com Juninho Paulista e em comum acordo preferiu buscar novos horizontes.

Nenhum comentário: