segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fernando Diniz libera e artilheiro do Paulista na Copa Paulista vai defender o Guarani no Brasileirão

O meia Diego Barboza é o novo reforço do Guarani para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes acertaram o empréstimo do atleta ao clube de Campinas até o final deste ano.

Nesta segunda-feira, Barboza passou pelo Jayme Cintra e acertou os últimos detalhes de sua transferência. Ele se despediu dos atletas e da comissão técnica.

- É uma grande oportunidade para a minha carreira. Vou defender o Guarani no Brasileiro e espero fazer lá o que vinha fazendo aqui - declarou.

A negociação foi concluída nesta segunda-feira e o atleta já se apresentou ao novo clube.

- Vou procurar o meu espaço lá e espero poder atuar e ajudar o Guarani no Brasileirão, que é um campeonato muito difícil - disse Barboza, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série A pela primeira vez.

Mesmo sendo uma novidade para sua carreira, o meia acredita que não terá dificuldades.

- Conheço o Baiano e o Mazola, com quem joguei aqui no Campeonato Paulista. E, por ter jogado em um campeonato forte como o Paulistão, acredito que tenho capacidade de mostrar meu futebol na Série A do Brasileiro - analisou o atual artilheiro do Galo na Copa Paulista, com seis gols.

Em Campinas, Barboza trabalhará com o técnico Vagner Mancini e com seu auxiliar-técnico Anderson, ex-treinador e ex-zagueiro do Paulista, respectivamente.

- Acredito que o Mancini e o Anderson já conheçam o meu futebol. Espero fazer o trabalho que vinha fazendo com a camisa do Paulista lá em Campinas também - afirmou.

Sobre o Paulista, Barboza destacou que continuará acompanhando o clube e torcendo pelo título da Copa Paulista, além de agradecer o apoio dos torcedores.

- Vou continuar torcendo para o Paulista conquistar esse título da Copa Paulista e que consiga uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem. Aproveito também para agradecer os nossos torcedores do Paulista, que sempre me apoiaram e sempre me deram força, especialmente a Gamor e a Raça Tricolor - finalizou.

O técnico Fernando Diniz não dificultou a saída do atleta e espera que ele possa fazer um belo papel em Campinas.

- Não podemos frustrar um jogador de buscar seus objetivos. O Barboza é um menino de muita qualidade e que tem um futuro brilhante pela frente. Conversamos com a comissão técnica e a diretoria e achamos por bem deixar ele ir e buscar novos caminhos, porque ele tem muito potencial - analisou Diniz.

Para o treinador, o Guarani receberá um atleta completo. E espera suprir a sua falta com os atletas que possui no elenco.

- O Barboza é um jogador que hoje consegue participar mais do jogo, marcando, criando situações para o time e fazendo gols. É um meia completo. Agora, vou buscar suprir a sua falta com as opções que temos. Espero que ele não nos faça falta. Temos jogadores de qualidade que podem entrar em seu lugar, como o Marquinhos, o Sidney, o Abraão e até mesmo o Rato (Luiz Gustavo, meia do sub-17). Vamos aguardar para definir - finalizou o treinador.

Este é o segundo empréstimo de Barboza. Em 2009, o meia já havia sido emprestado ao Coruripe-AL, onde foi vice-campeão alagoano. Pelo Paulista, Barboza atuou em 60 jogos, com 28 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Foram 25 gols marcados pela equipe profissional.

Para a partida da próxima quarta-feira, diante do Grêmio Prudente, Fernando Diniz ainda não definiu quem ele utilizará na vaga deixada por Barboza.

Nenhum comentário: