sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ituano corrige erros para buscar a classificação à segunda fase da Copa Paulista

O Ituano realizou na manhã desta sexta-feira (17) um coletivo visando a última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Por causa da instabilidade da equipe na competição, o técnico Doriva não confirma o time que jogará no domingo, às 10 horas, em Itu, diante do classificado Red Bull.

- Quando você coloca uma equipe em campo que te dá uma resposta positiva, lógico que o time ganha uma credibilidade. Agora quando não consegue aquilo que se pensa é claro que você tem que alterar. Mesmo porque temos um grupo grande de bons jogadores, com até planos para o futuro e precisamos estar observando - explicou o treinador.

A campanha na primeira fase tem cinco vitórias, sendo duas fora de casa contra Red Bull e Mogi Mirim, e também cinco derrotas, sendo duas em casa, contra União Barbarense e XV de Piracicaba.

- Neste nível de competição, a verdade é que todos os times se equivalem. Então vai muito da atitude de quem faz o primeiro gol. Infelizmente em alguns jogos o nosso time criou chances e perdeu os gols. O Ituano se portou bem taticamente, mas na hora de definir perdeu muitos gols e, consequentemente, alguns jogos. Eu conversei com o elenco e não podemos nos dar o luxo de perder tantos gols. No último jogo criamos mais que o Barbarense, tivemos as chances, perdermos e tomamos um gol de bola parada - lamentou Doriva

O Ituano marcou 11 gols em 13 jogos até aqui. Das 16 vagas para a próxima fase, só restam duas. A posição do Ituano não é desconfortável. Com 18 pontos e saldo positivo de dois gols, só perderá a vaga se for derrotado em casa para a Red Bull, e o União Barbarense golear o Rio Branco, na cidade de Jaguariúna. A equipe de Santa Bárbara tem 15 pontos e saldo negativo de quatro gols.

Na conversa com os jogadores, Doriva quer uma vitória e não apenas a classificação.

- Quero uma vitória convincente, que traga uma animo novo, confiança e estabilidade ao time. Durante a competição, o Ituano oscilou muito. Eu confio plenamente no elenco, temos condições de nos classificar - finalizou Doriva.

Neste sábado pela manhã acontece o último treino. Doriva só divulgará a escalação no domingo. Todos os jogadores do elenco estão à disposição.

Nenhum comentário: