quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Portuguesa e São Caetano vencem fora de casa e voltam a sonhar com o acesso a Primeira Divisão

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi espetacular para os clubes paulistas. Principalmente no que se refere a dupla Portuguesa e São Caetano, que venceu fora de casa, em grande estilo e contra rivais que sonham com o acesso, e entrou na briga pelo retorno a Primeira Divisão.

O São Caetano, mesmo atuando nos Aflitos, em Recife, não se intimidou e derrotou o Náutico por 2 a 1. Foi a segunda vitória consecutiva, fora de casa, do Azulão com o técnico Toninho Cecílio no comando. Os gols foram marcados por Eduardo e Aílton.

- Um dia estivemos entre os quatro e depois encontramos dificuldades para nos manter. Agora, não temos tempo para comemorar. Só com seriedade e trabalho conquistaremos nossos objetivos, sempre passo a passo - afirmou o zagueiro Anderson Marques.

Contra o Náutico, Toninho Cecílio fez três mudanças em relação ao time que havia derrotado a Ponte em Campinas. Sem o volante Augusto Recife (suspenso) e o meia Éverton Ribeiro (machucado), ele escalou os armadores Roger e Aílton. O zagueiro Anderson Marques voltou de suspensão no lugar de Jean.

O primeiro gol do Azulão saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Aílton bateu falta na área, Anderson Marques desviou, o goleiro rebateu e Eduardo marcou seu 12º gol na Série B – havia marcado três na goleada no primeiro turno por 5 a 0. A resposta do Náutico foi de falta, com um gol de Giovanni, aos 34.

Cinco minutos depois, Giovanni acertou a trave esquerda de Luiz. Mas o Azulão respondeu no lance seqüente. Roger partiu em velocidade e tocou para Aílton – revelado pelo Náutico –, que cortou para o meio e, da entrada da área, mandou a bola no canto direito: 2 a 1 para o São Caetano.

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. Mas, em momento algum, o São Caetano recuou. E por isso conquistou uma vitória importante.

Já os jogadores da Portuguesa, em Sete Lagoas, mostram que têm amor à camisa. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo (Glauber foi expulso merecidamente por jogada violenta), A Lusa, que vencia por 1 a 0, sofreu a virada por 2 a 1, e foi buscar uma vitória histórica por 3 a 2 diante do América-MG.

A Lusa mandou no primeiro tempo, quando fez 1 a 0, gol de Marco Antônio, em bela cobrança de falta, e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem ainda maior.

No segundo tempo, após a expulsão de Glauber, o América-MG virou com gols de Fábio Júnior, cobrando pênalti; e outra apanhando o rebote do goleiro Weverton.

Mas, com determinação e aplicação tática, a Lusa chegou ao empate em cobrança de pênalti de Marco Antônio. E, no fim do jogo, após linda jogada de Paulo Sérgio pelo setor direito, a bola foi cruzada e Athirson, de cabeça, fez 3 a 2.

Confira os gols, resultados e classificação da 25ª rodada:

Ponte Preta 2 (Pablo Escobar e Daniel Lovinho) x Coritiba 2 (Enrico e Leo Gago)
Náutico 1 (Giovani) x São Caetano 2 (Eduardo e Ailton)
Santo André 0 x 0 Vila Nova-GO
Brasiliense 0 x Bragantino 4 (Júlio César, Júnior Lopes, João Salles e Marcelinho)
Bahia 2 (Adriano e Morais) x Icasa-CE (Assisinho, Carlinhos e Júnior Xuxa 2)
Guaratinguetá 2 (Renato Peixe e Max) x Ipatinga 1 (Leandro Brasília)
Paraná 0 x Sport 2 (Wilson e André Leone)
América-MG 2 (Fábio Júnior 2) x Portuguesa 3 (Marco Antônio 2 e Athirson)
América-RN 2 (Airton e Luisão) x Duque de Caxias-RJ 1 (André Luís)
ASA-AL 1 (Sylvestre) x Figueirense 2 (Héber 2)

Classificação

1º Coritiba - 47 pontos
2º Figueirense - 45 pontos
3º Bahia - 44 pontos
4º América-MG - 43 pontos
5º Ponte Preta - 41 pontos
6º Sport - 40 pontos
7º São Caetano - 38 pontos
8º Portuguesa - 37 pontos
Guaratinguetá - 37
10º Duque de Caxias-RJ - 35 pontos
11º Náutico - 34 pontos
12º Paraná - 32 pontos
Icasa-CE - 32
Bragantino - 32
15º ASA-AL - 29 pontos
16º Vila Nova-GO - 29
17º Brasiliense - 27 pontos
18º Santo André - 26 pontos
19º América-RN - 25 pontos
20º Ipatinga-MG - 18 pontos

Nenhum comentário: