segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Criciúma demite o técnico Paulo Baier após empate na primeira rodada da fase decisiva da Série C


Amadorismo! Vexame! Falta de noção! Inacreditável! Várias palavras servem para repudiar a decisão da diretoria do Criciúma, que nesta segunda-feira (4/10) demitiu o técnico Paulo Baier e toda a sua comissão técnica. E logo na primeira rodada da fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, após empate sem gols, em casa, com o Paysandu.

Para entender o trabalho muito bem feito por Paulo Baier é preciso voltar ao início do ano, no Campeonato Catarinense. Pela primeira vez em sua história, o Criciúma foi rebaixado para a Segunda Divisão. Campanha ridícula, que manchou a história da cidade!

Clique aqui e confira como foi a 1ª rodada dos quadrangulares

Após o vexame do rebaixamento no Catarinense, a diretoria do Criciúma apostou na fama do ídolo Paulo Baier, jogador vitorioso com a camisa do clube, para amenizar a revolta da torcida e livrar a sua cara. E a resposta foi imediata.

Ao longo da fase de grupos da Série C, em chave com 10 clubes. o Criciúma geralmente esteve no G4 e garantiu classificação para os quadrangulares decisivos. A partir de agora, em chave com quatro times, após jogos de ida e volta, os dois primeiros colocados garantem o cobiçado acesso à Série B. Mas bastou o empate na primeira rodada para o ídolo da torcida ser demitido sem a menor cerimônia.

Além de do técnico Paulo Baier, a diretoria do Criciúma também demitiu o auxiliar técnico Luciano Almeida e o preparador físico Rafael Andrade. 

Na tarde desta segunda-feira, logo após o anúncio da demissão, o elenco se reapresentou no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após o empate sem gols contra o Paysandu na abertura do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre inicia a semana de trabalho para a disputa da competição nacional e da Copa Santa Catarina.

 O treinamento foi comandado pelo auxiliar técnico do clube, Harison Feltrin, o Lalo. Os atletas que atuaram por mais tempo na partida realizaram trabalho regenerativo na academia. O restante do elenco participou de atividade técnica no campo. E um silêncio constrangedor tomou conta do elenco.

Nenhum comentário: