terça-feira, 19 de outubro de 2021

Léo Condé enaltece força do Novorizontino, que fica perto do acesso à Série B


O Novorizontino, comandado pelo técnico Léo Condé, fez a melhor campanha, na chave de grupos, entre os 20 clubes participantes na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. E, de maneira merecida, chegou aos quadrangulares decisivos, valendo quatro vagas de acesso à Série B, com fama de favorito a uma das vagas.

Mas, logo na primeira rodada dos quadrangulares, jogando em Manaus, levou sonora goleada do Manaus por 5 a 0 e deixou todo mundo perplexo com a atuação do Tigre de Novo Horizonte na fase decisiva da Série C do Brasileiro. Será que a equipe não era tudo isso? Virou o fio? As análises na primeira fase não correspondiam a realidade? Nada disso! Jogadores e comissão técnico admitiram a má jornada e prometeram a volta por cima.

Clique aqui e confira como foi a 3ª rodada da fase decisiva da Série C

E foi justamente o que aconteceu com o Novorizontino! Volta por cima! Veio a segunda rodada e jogando em Novo Horizonte, o Tigre levou a melhor em cima do Ypiranga, vencendo por 1 a 0. Já na última segunda-feira (18/10), mesmo atuando na cidade de Tombos-MG, nova vitória do Novorizontino, agora por 2 a 1, o que levou a equipe de Léo Condé a liderança do Grupo D.

``O Novorizontino mais uma vez mostrou personalidade, sofreu o gol e não se abateu, continuou com a mesma concentração e pegada. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes de posicionamento, o time melhorou, cresceu, fez 2 a 1 e poderia até ter feito o terceiro. Foi vitória importante em momento decisivo. Viramos o turno na liderança e agora temos mais três jogos pela frente para tentarmos concretizar o acesso´´, afirmou Léo Condé.


O fechamento do turno mostra o equilíbrio do Grupo D. O Novorizontino assumiu a liderança isolada, com seis pontos. Na vice-liderança aparece o Manaus, com cinco, enquanto o terceiro é o Tombense, com quatro. Na lanterna vem o Ypiranga-RS, com apenas um ponto.

Na abertura do returno, o Novorizontino encara mais uma vez o Tombense, mas agora na cidade de Novo Horizonte, com  apoio da sua torcida. A partida acontece no domingo (24), às 16 horas, e em caso de vitória do Tigre, aliado a resultado positivo do Ypiranga, que joga em casa diante do Manaus, a equipe de Léo Condé poderá festejar o seu acesso antecipado à Série B do Brasileiro em 2022.           





Foto: site oficial do Novorizontino
                     

Nenhum comentário: