terça-feira, 26 de outubro de 2021

Depois de comandar Inter de Limeira na Série D, ex-atacante Roger conclui Licença B da CBF e vai treinar o Athletic Club-MG


Experiência maravilhosa. Assim o técnico Roger Silva resumiu a sua conclusão da Licença B da CBF Academy realizada na última semana na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Com 36 anos, o profissional teve sua primeira experiência como treinador na última Série D no comando da Internacional de Limeira. Em seis jogos, obteve quatro vitórias e teve duas derrotas, num aproveitamento de 66% dos pontos.

Pelo ótimo trabalho na Inter de Limeira, Roger Silva foi apresentado no último dia 13 de outubro como técnico do Athletic Club visando a disputa da elite do Campeonato Mineiro de 2022.

Com carreira de muitas conquistas como atleta profissional, Roger buscou nos estudos um fator determinante para a sua evolução agora fora das quatro linhas.

``Não tenho dúvida que sai do curso muito melhor do que cheguei. Recomendo a todas as pessoas que buscam exercer essa função a fazerem o curso, pois aborda-se pontos importantes no aspecto físico e tático do jogo´´, explicou o treinador.

Na Licença B o foco é na categoria de base. Roger Silva pôde aprender com Mário Jorge (técnico sub-17 Flamengo), Marcelo Vilhena (coordenador técnico Vitória), Cadu (auxiliar técnico do Fluminense) e Eduardo Barroca, que recentemente comandou o Atlético-GO).

``Além de todo o aprendizado o curso é momento importante de interação dos profissionais. Para mim foi importante que pude unir o meu conhecimento prático com o teórico, além de ter fortalecido o relacionamento com outros treinadores´´, destacou o ex-atacante de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Internacional e Ponte Preta.

Totalmente consciente que é preciso de atualização constante para seguir desenvolvendo  bom trabalho, Roger Silva já se programou para concluir no próximo mês de maio a Licença A da CBF Academy, que será realizada em Águas de Lindoia. Antes disso, ele tem na sua agenda para o próximo dia 1º de dezembro a apresentação oficial do elenco do Atheltic Club para a pré-temporada do Campeonato Mineiro de 2022.

``Estou pronto e motivado para esse desafio em Minas Gerais. Com tudo que aprendi no curso chegarei ainda mais preparado para desenvolver grande trabalho no Atlhetic e farei de tudo para atingir os objetivos do clube´´, finalizou.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: