terça-feira, 26 de outubro de 2021

Tiago Marques, artilheiro do Ituano na Série C, está próximo de festejar acesso à Série B


A quinta vitória do Ituano, fora de casa, na atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro valeu os mesmos três pontos das outras. Mas para quem viveu a emoção da última partida, as dificuldades contra clube grande da região Norte como o Paysandu e golear por 4 a 1, na Curuzu, em Belém, sem contestações, e ainda receber aplausos de parte dos torcedores locais, é para guardar na memória.

``Eu nunca participei de jogo tão especial como este. Foi difícil tanto para nós como para o Paysandu. Jogamos na casa deles, fizemos excelente partida e marcamos muitos gols. Não me lembro de ter vivido momento tão gostoso, marcante. Foi vitória maravilhosa, épica mesmo. Ficará marcado para mim e acredito que para todos´´, comentou o experiente Tiago Marques, de 33 anos.

Clique aqui e confira a rodada da Série C

Na história de 18 participações em Campeonatos Brasileiros, o Ituano já conquistou outras goleadas fora de casa. Em 2019, fez 5 a 1 no Serra, no Espírito Santo, pela Série D. Na Série B de 2005 venceu a Portuguesa por 4 a 0, no Canindé. E, no ano seguinte, também na Série B, fez a maior goleada jogando fora de Itu. Venceu o Remo por 5 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém. Mas a vitória do último sábado foi a mais emblemática.

Com os quatro gols marcados na Curuzu, o Ituano chegou a 30 em 22 jogos na Série C. Ao lado do Manaus tem o ataque mais positivo da competição. O atacante Tiago Marques participou de 33% dos gols do Ituano. Ele marcou seis vezes e ainda fez quatro assistências.


Nesta Série C, Tiago Marques cumpre os dois papeis no ataque. De artilheiro e de garçom.

``Pode considerar os dois! Sempre é bom marcar gols, mas também estar servindo os companheiros que me servem com as assistências. O grupo todo está de parabéns. Temos que continuar nesta pegada, sempre que puder um servir o outro, fazendo os gols também. Está dando tudo certo!´´, disse Tiago Marques, que fez assistência para o primeiro gol marcado pelo Léo Duarte, e fez o 3 a 0 na Curuzu após receber passe de João Victor.

Tiago Marques chegou como reforço deste Brasileiro e estreou na segunda rodada contra o Novorizontino, já marcando gol no Novelli Júnior. Ele é o atleta que mais jogou a Série C pelo Ituano. Também é o artilheiro da temporada. O Ituano tem 45 gols somando também a participação no Paulistão.

Com nove pontos conquistados em quatro rodadas, o Ituano está muito próximo de conquistar pela segunda vez na sua história o acesso para a Série B. Falta um ponto em dois jogos para confirmar matematicamente a subida de divisão para o ano que vem.

O Ituano joga neste domingo (31/10), em Santa Catarina, contra o Criciúma, e na outra semana recebe no Novelli Júnior o Botafogo-PB. Os dois clubes também estão na disputa e brigam pelo acesso.

``Temos que manter a humildade e os pés no chão. Ainda não conquistamos o acesso. Sabemos que o jogo em Criciúma também será muito difícil. Com garra, dedicação e união temos tudo para fazermos mais um bom jogo. Se não voltarmos com a vitória, pelo menos com um ponto que nos dará o acesso´´, ressaltou o artilheiro e garçom Tiago Marques, que curiosamente não jogou as duas partidas na primeira fase contra o Criciúma.

O artilheiro chegou ao Ituano após o jogo da primeira rodada e estava suspenso no jogo da volta, no Novelli Júnior, em Itu. Nesta segunda fase, ele jogou 62 minutos na derrota por 2 a 0, em Itu.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: