sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Defesa do Ituano vem mostrando serviço na Série C do Brasileiro


Em 19 jogos na atual Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano não sofreu gols em oito. O detalhe que chama atenção é que nestas partidas, foram quatro duplas diferentes de zagueiros. O zagueiro Mateus Silva, que jogou seis destes oito, confrontos, explica o motivo.

``Isso é fruto de muito trabalho. Não só do sistema defensivo, mas de todos. O elenco está muito empenhado neste objetivo. É muito qualificado e independente de quem joga na defesa, nós estamos bem preparados para enfrentar qualquer desafio e os jogos duros que teremos pela frente´´, explicou o zagueiro.

Clique aqui e confira como foi a 1ª rodada dos quadrangulares

Mateus Silva foi formado na base do Ituano e jogou 11 partidas neste atual Brasileiro. Os outros zagueiros que jogaram são Bernardo, Matheus Mancini e Lucas Dias.

Mateus Silva é um dos sete remanescentes da temporada passada que disputaram a Série C. Embora não tenha jogado na segunda fase, ele estava no banco e não esquece a lição aprendida depois de vencer em Goiânia e tropeçar nos dois jogos seguinte no Novelli Júnior.

``Não tem como não lembrar o que aconteceu no ano passado. Começamos muito bem com vitória fora de casa, como neste ano. A competição já demonstrou como é importantíssimo fazer a lição de casa. Conseguimos grande resultado em João Pessoa, mas não vai adiantar se chegarmos em casa e não conseguirmos nova vitória´´, avisou Mateus Silva, que completou em julho 26 anos e jogou 13 das 14 partidas do acesso da Série D em 2019.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

O jogo de domingo no Novelli Júnior será contra o Criciúma. O zagueiro Mateus Silva jogou as últimas três partidas contra o clube catarinense. No ano passado, no Heriberto Hulse, na vitória por 2 a 0. E as duas partidas deste ano. Na derrota por 1 a 0 em Santa Catarina e na vitória por 3 a 0 em Itu. Os dois times se conhecem.


``Ajuda, mas todos também sabem que será um jogo muito dificílimo. O Criciúma é muito qualificado. Temos que entrar com o mesmo espírito vencedor. Estamos muito equilibrados e se Deus quiser vamos conquistar bom resultado no Novelli´´, disse Mateus Silva, que completará 70 jogos pelo Ituano.

Ituano e Criciúma terá transmissão do Band Mais para o Interior de São Paulo e DAZN. Os ingressos estão à venda somente até sábado (9/10), às 19 horas, nas bilheterias do estádio Novelli Júnior. O jogo está marcado para domingo (10), às 16 horas.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: