sábado, 30 de outubro de 2021

Invicto e com melhores ataque e defesa, União Suzano conquista primeiro título de sua história na Quarta Divisão do Paulista


Melhor equipe na somatória das fases, o invicto União Suzano (mascote acima) encerra o Campeonato Paulista da Quarta Divisão) chamado pela FPF de Segundona Sub-23, com o inédito título após empatar com a Matonense por 0 a 0, neste sábado (30/10), no jogo de volta, em casa. Antes havia vencido por 2 a 1, em Matão, e por isso deu a volta olímpica.

Fundado em 25 de janeiro de 1969, União Suzano, o popular Javali, clube da cidade de Suzano, vive o melhor momento de sua história com sua primeira conquista e o retorno ao terceiro escalão estadual após quase 30 anos.

Apenas 20 anos depois de sua fundação é que o clube se aventurou em competições profissionais. Em 1989, conquistou o sexto lugar no equivalente à quarta divisão da época. Até a temporada 2021, essa era a melhor campanha do clube na divisão.

O patamar mais alto atingido pelo União Suzano, porém, foi o oitavo lugar no terceiro escalão de 1991. Desde 2006, quando a Segunda Divisão passou a ser a quarta e última divisão estadual, a melhor campanha foi o 16º lugar de 2013.

Para superar retrospecto histórico e recente tão ruim, o clube teve campanha incontestável, fazendo história ao ser o primeiro time a ser campeão invicto da Segunda Divisão paulista. Melhor equipe da primeira fase, com oito vitórias e dois empates em 10 jogos, passou pelo Colorado Caieiras nas oitavas de final com duas vitórias; superou o Independente de Limeira com dois empates nas quartas; e venceu o Grêmio Prudente duas vezes para garantir o acesso e a vaga na disputa pelo título inédito, onde ficou com a taça após vencer a Matonense na ida e empatar na volta.

Com 38 gols marcados e apenas sete sofridos, tem o melhor ataque e a melhor defesa, além de ser o time que mais venceu, com 13 vitórias e o único que não foi derrotado na competição. Individualmente, destaque para o artilheiro do campeonato, Daniel Bahia, 23 anos, que marcou oito vezes e o técnico Ricardo Costa que acumula o quinto acesso nos últimos seis anos.





Fonte: site oficial da FPF

Nenhum comentário: