sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Ferroviária em ação na Série D: rodada no final de semana define os quatro classificados para Série C


A Ferroviária pode ser mais um representante paulista na Série C em 2022. Neste final de semana serão realizados os jogos de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E os quatro classificados para as semifinais já garantem antecipadamente o acesso.

Depois de brilhar no Paulistão, com a chegada do técnico Elano para substituir Pintado, a Ferroviária se classificou para as quartas de final, onde foi eliminado pelo São Paulo, que acabou sendo o campeão.

Clique aqui e confira os jogos de ida das quartas de final

Elano reformulou o elenco para a Série D. Apenas quatro jogadores permaneceram para o segundo semestre. E os novos reforços e a molecada das categorias de base, que ganhou espaço no profissional, não decepcionaram. Na fase de grupos, a Ferroviária ficou com a segunda melhor campanha entre os 64 clubes participantes.


A partir dos mata-matas, acumulado toda campanha, a Locomotiva de Araraquara passou a ter a melhor campanha. Detalhe! Tem a melhor defesa da Série D, a maior serie invicta, que passou a ser também a de toda a sua história, e está a uma vitória do acesso.

No jogo das quartas de final, em Horizonte-CE, a Ferroviária empatou com o Atlético Cearense por 1 a 1. Agora, neste domingo (17/10), às 15 horas, em Araraquara, já com presença da torcida, basta a Locomotiva vencer para garantir o acesso à Série C e continuar correndo atrás do título. Novo empate levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil pela TV Brasil.


A Ferroviária (mascote acima) perdeu apenas na estreia da Série D, quando o gramado da Fonte Luminosa passava por reformas, e foi superado, em Sorocaba, por 3 a 0 para o Uberlândia. De lá para cá, a equipe de Elano já acumula 18 jogos invictos.

``É o meu primeiro trabalho em Série D e a campanha não poderia ser melhor! O elenco assimilou tudo que trabalhamos e está preparado para fazer grande partida contra o Atlético-CE e coroar tudo que fizemos com o acesso à Série C. É jogar com a mesma humildade de sempre, respeitando o adversário e partir para cima, como sempre fizemos ao longo de toda temporada´´, disse Elano (foto abaixo).


OUTROS JOGOS

Neste sábado (16) teremos rodada dupla nos jogos de volta das quartas de final da Série D. E as duas partidas serão transmitidas pela TV Brasil. Às 15 horas, na cidade de Aparecida de Goiânia-GO, a Aparecidense joga pelo empate contra o Uberlâdia para se classificar às semifinais.

No jogo de ida, em Uberlândia, a equipe goiana venceu a mineira por 1 a 0. Para o Uberlândia se classificar será preciso vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Já às 17h30 de sábado, em Campinas Grande, Campinense e América-RN, que empataram sem gols em Natal, jogam pela vitória. Novo empate e a decisão vai para os pênaltis.

Na rodada dupla de domingo (17), também com transmissão pela TV Brasil, tem Ferroviária e Atlético-CE, às 15 horas. E, às 17h30, em Natal, no Frasqueirão, ABC e Caxias-RS medem forças após empataram o jogo de ida sem gols. Quem vencer, claro, estará classificado, e novo empate e a decisão da caga vai para as penalidades máximas.




Fotos: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: