segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Zagueiro Iago Maidana comemora estreia com goleada e projeta temporada pelo Gil Vicente


A goleada do Gil Vicente sobre o Condeixa, por 5 a 0, pela Taça de Portugal, foi especial para Iago Maidana. O zagueiro brasileiro fez a sua estreia oficial pelo clube e atuou por 70 minutos no triunfo que deu a classificação à quarta fase do torneio.

``Foi estreia muito positiva. Não só para mim, mas para todo o time nessa competição que é tão tradicional em Portugal. Muitos clubes almejam o título, e com a gente não é diferente. Para quem tem esse alvo, começar com vitória dessas é fundamental. Todos sabemos como são difíceis os jogos dessa fase. Você pega equipes que buscam estar no lugar que estamos, jogando a Primeira Liga. Então, é sempre um duelo complicado´´, analisou o zagueiro.

``A partida em si foi muito boa. Entramos focados no que trabalhamos durante a semana. Nosso treinador leu bem o jogo e nós colocamos em prática tudo o que ele passou durante os treinos´´, completou.

Emprestado pelo Atlético-MG por uma temporada, Maidana, de 25 anos, também comemorou a boa estreia pelo novo clube.

``Sobre o meu jogo, gostei muito. Está sendo processo de adaptação bacana e estou conseguindo evoluir individualmente. O futebol brasileiro e o português são completamente diferentes. Estou me tornando um jogador mais completo e, com certeza, vou atingir grande nível logo. O clube e a comissão técnica vêm dando respaldo impressionante para todos os atletas evoluírem cada vez mais. Foi uma escolha incrível que fiz na minha carreira e creio que essa primeira partida foi só o início dessa história que tenho para escrever por aqui´´.

O Gil Vicente volta as atenções agora para a Liga Portuguesa. Na próxima segunda-feira (25/10), o time encara o Sporting Braga. Os Barcelenses estão na nona posição na tabela.

``O jogo também serviu para dar confiança. Vínhamos de boas partidas, mas sem resultados tão positivos, com sequência sem vencer. A goleada serviu para nos dar confiança. Temos agora um clássico contra o Braga e é nossa chance de se reestabelecer na liga. Nosso objetivo é surpreender na temporada. A gente sabe que tem condições, inclusive mostrando isso em jogos grandes, contra Benfica e Porto. Esperamos ter grande temporada pela qualidade técnica e pelo grupo bom que se formou aqui´´, afirmou.

Antes da chegada a Portugal, Maidana teve excelente passagem pelo Sport. Em 55 jogos, o zagueiro-artilheiro marcou oito gols e deu quatro assistências no Leão.




Foto: Divulgação / Gil Vicente - Fonte: Inovem

Nenhum comentário: