sábado, 23 de outubro de 2021

Pelas quartas de final da Copa Paulista, Lusa vence fácil em Votuporanga e praticamente está nas semifinais


A Portuguesa entrou em campo na manhã deste sábado (23/10), na cidade de Votuporanga, no duelo de ida das quartas de final da Copa Paulista e venceu com tanta tranquilidade que não é menosprezo afirmar que a equipe já está nas semifinais antes mesmo da partida de volta, no Canindé. Com atuação de gala do estreante Léo Castro, ex-Ferroviária, a Lusa fez 3 a 0 com requintes de crueldade em cima do Votuporanguense, na Arena Plínio Marin.

O atacante Léo Castro fez dois gols e ainda foi o autor da jogada que resultou no gol contra. Foi jogo eficiente, seguro, com total domínio da partida e muita ofensividade por parte da Portuguesa, comandada pelo técnico Alex Alves. A Lusa, atual campeã da Copa Paulista, mostrou que é a favorita a correr atrás do bicampeonato.

Agora, no jogo de volta, terça-feira (26), às 20 horas, no Canindé, a Lusa pode até perder por dois gols de diferença que carimba o passaporte para as semifinais. Ao Votuporanguense resta ganhar por três gols de diferença, para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, ou quatro ou mais no tempo normal. Missão praticamente impossível.

Caso confirme, o que parece absolutamente normal, a vaga nas semifinais, a Portuguesa vai encarar o vencedor do duelo entre XV de Piracicaba e São Caetano. O primeiro jogo entre eles acontece às 15 horas deste sábado, em São Caetano do Sul. E a partida de volta na terça-feira, 20 horas, na cidade de Piracicaba.


O JOGO

A Lusa foi arrasadora no início do primeiro tempo, quando fez o Votuporanguense, com o apoio da sua torcida, não conseguir esboçar qualquer reação com o domínio do adversário. Mesmo debaixo de forte sol em Votuporanga, logo aos quatro minutos 
Léo Castro fez jogada individual e cruzou na área. O zagueiro André Baumer tocou de cabeça e marcou gol contra: 1 a 0.

Aos 11, o estreante Léo Castro, que havia disputada a Série D do Brasileiro pela Ferroviária, de Elano, mostrou oportunismo para tocar na saída do goleiro: 2 a 0. A Lusa começava a mil por hora!

Sem conseguir superar a marcação do meio-campo da Lusa, o Votuporanguense não conseguiu criar e finalizar no primeiro tempo. Tanto que a única chance do time da casa aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando finalmente o goleiro Thomazella foi notado em campo ao defender chute de Rafael Verroni.

Na etapa final, a Portuguesa evitou correria para driblar o calor. Tocou a bola de pé em pé, deixou o adversário correr e teve inteligência para jogar nos contra-ataques. Mesmo assim, foi a dona do jogo. O atacante 
Caio Mancha desperdiçou grande oportunidade, falhando na finalização, e não fez o terceiro gol. 

Mas, se Caio Mancha vacilou, o oportunista Léo Castro não perdeu sua chance. Aos 15 minutos, ele foi lançado, ganhou na corrida dos zagueiros e cara a cara com o goleiro Thales, deu lindo drible no camisa 1 do Votuporanguense e tocou com estilo para o gol vazio: 3 a 0.

Com o farol baixo e aceitando a superioridade da Portuguesa, o time da casa só teve uma chance para tentar descontar o placar. Mas, na finalização de Luiz Fernando, o goleiro Thomazella fez a defesa sem se esforçar tanto. Vitória maiúscula da Lusa.




Foto: assessoria de imprensa da Portuguesa


Nenhum comentário: