sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Guarani abre boa vantagem no Rei Pelé, mas cede empate ao CRB e fica mais distante do G4 da Série B


O Guarani desperdiçou grande oportunidade para encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, após jogar na 30ª rodada, em busca do sonhado acesso à Primeira Divisão em 2022. Nesta sexta-feira (15/10), o Bugre foi até o estádio Rei Pelé, em Maceió, e após abrir vantagem de 2 a 0, acabou cedendo o empate nos minutos finais do segundo tempo.

Thales marcou no início do primeiro tempo, com Régis ampliando no segundo tempo. Porém, aos 32 minutos o atacante Júnior Brandão descontou para o CRB, com Wesley, cobrando pênalti, deixando tudo igual aos 47 minutos.

Com o resultado, ainda de maneira provisória porque a 30ª rodada vau terminar neste sábado (16), o Guarani ocupa a sexta colocação, com 46 pontos. O CRB é o quinto, com 49 pontos.


Sincero e arrasado com o empate cedido nos acréscimos do segundo tempo, o técnico do Guarani, Daniel Paulista, lamentou a vantagem desperdiçada no final do jogo e disse que ficou com sentimento de frustração pelo resultado.

``Nosso sentimento é de frustração pelo que foi o jogo, partida onde tínhamos o placar em vantagem e controlávamos o adversário fora de casa. Empate com sabor de derrota, mas nos mantemos na briga pelo acesso. Vamos continuar focados na próxima partida, agora em casa, tentar fazer valer o mando de campo e buscar a vitória´´, disse o treinador.

Daniel Paulista também comentou sobre as lições que ficam para o Guarani desse jogo pensando na sequência da competição. Vale lembrar que faltam apenas oito jogos para encerrar a Série B do Brasileiro. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso ao Brasileirão, enquanto os quatro últimos serão rebaixados à Série C.

``Todo jogo é um aprendizado e o futebol faz isso diariamente. É lição que o Guarani tira. Não podemos nos perder emocionalmente quando tínhamos o controle da partida, principalmente numa reta final´´, explicou.

O Guarani volta a campo, pela 31ª rodada, na próxima sexta-feira (22), às 19h, para encarar o Confiança, que está na zona do rebaixamento. A partida será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.





Foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: