sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Portuguesa é a quarta classificada às quartas de final da Copa Paulista


Depois de Votuporanguense, XV de Piracicaba e São Bernardo FC garantirem classificação antecipada às quartas de final da Copa Paulista na última terça-feira (12/10),nesta sexta-feira (15) foi a vez da Portuguesa (mascote acima), a atual campeã, carimbar o passaporte para a próxima fase. Vale lembrar que quem levantar o caneco tem o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil em 2022. O vice fica com a restante!

Nesta sexta-feira aconteceram duas partidas pelo Grupo 4, o único que tem cinco clubes. No vale do Paraíba, no estádio Joaquinzão, o eliminado Taubaté não foi páreo para a embalada Portuguesa, que goleou por 4 a 0. Lucas Douglas, Caio Mancha, Danilo Pereira e Miguel Augusto fizeram os gols da líder e agora classificada Portuguesa.


No outro jogo do Grupo 4, em São José dos Campos, o Atibaia (mascote acima) também atropelou o São Caetano por 4 a 0. Luan, Felipe Menezes, Guilherme e Mascote marcaram para o Falcão, agora vice-líder e dependendo apenas do seu futebol para garantir a segunda vaga na última rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Na próxima terça-feira (19), às 15 horas, acontecerão todos os jogos da última rodada da primeira fase da Copa Paulista. E conheceremos os outros quatro classificados para as quartas de final. Confira a situação de cada um dos grupos:


Grupo 1

A primeira vaga já é do Votuporanguense (mascote acima). Os rivais Botafogo e Comercial disputam na última rodada a segunda vaga. Mas a disputa é totalmente favorável ao Pantera, que certamente vai levar a melhor em cima do Bafo. E a situação é fácil de ser explicada.


Com nove pontos, o Botafogo (mascote acima) é o segundo colocado e enfrenta, em casa, o lanterna e eliminado Velo Clube, que não venceu nenhuma partida em cinco jogos. Basta ao Pantera vencer que estará classificado, ou seja, não depende de ninguém.


Já o Comercial (mascote acima), com seis pontos, além de vencer o líder e classificado Votuporanguense, na cidade de Votuporanga, ainda precisa contar com a derrota do Botafogo. Mas não basta só isso. Ainda precisa tirar diferença de seis gols. Missão praticamente impossível.


Grupo 2


O XV de Piracicaba (mascote acima) já está classificado. Noroeste, São Bento e Rio Claro, com chances mais remotas, ainda têm chances de ficar com a segunda vaga. 


Na última rodada, o vice-líder Noroeste (mascote acima) encara o São Bento, terceiro colocado, em Sorocaba, precisando apenas da vitória para se classificar. Já o Azulão sorocabano precisa ganhar para continuar na competição, o que não seria missão difícil por jogar em casa.


Já o Rio Claro (mascote acima), em casa, precisa ganhar do líder e classificado XV de Piracicaba por pelo menos três gols e ainda torcer pelo empate entre São Bento e Noroeste. Tarefa ingrata!


Grupo 3

O mais equilibrado de todos na briga pela segunda vaga, pois a primeira já foi garantida pelo São Bernardo FC (mascote acima). Primavera, de Indaiatuba; EC São Bernardo e Santos, que joga com o time Sub 23, têm chances de ficar com a segunda vaga.


Vice-líder isolado com sete pontos, o Primavera (mascote acima) só depende do seu futebol para ficar com a segunda vaga. Mas terá de vencer o líder e classificado São Bernardo FC, na cidade de São Bernardo do Campo.


Na Vila Belmiro, Santos e EC São Bernardo (mascote acima) não podem empatar que morrem abraçados. Se o Cachorrão do Grande ABC ganhar fora de casa precisa ainda que o Primavera, no máximo, empate com o rival Tigre do Grande ABC.


Para o Santos (mascote acima) a tarefa é um pouco pior. Além de derrotar, em casa, o EC São Bernardo, precisa que o Primavera perca em São Bernardo do Campo para se classificar. A tarefa não é difícil como aparenta!


Grupo 4

O único grupo com cinco clubes quem vai folgar é o Taubaté (mascote acima), que já disputou as oito partidas e está eliminado. A Portuguesa garantiu a sua classificação. O Atibaia depende só do seu futebol, enquanto São Caetano e Juventus, que se enfrentam, precisam vencer e torcer contra o Falcão.


O Atibaia tem duas chances de se classificar. Mas a tarefa é ingrata porque enfrenta a líder e classificada Portuguesa, no Canindé. Se vencer a Lusa, o Falcão se classifica sem depender de ninguém. Se empatar ou perder também se classifica se São Caetano (mascote acima) e Juventus empatarem em São Caetano do Sul.


São Caetano e Juventus (mascote acima) sabem que não podem empatar. Quem vencer se classificar se a Portuguesa derrotar ou empatar com o Atibaia.


Nenhum comentário: