segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Léo Condé avisa que vitória do Novorizontino o mantém vivo na luta pelo acesso na Série C


O técnico Léo Condé valorizou o importante resultado obtido no último sábado (9/10), na segunda rodada dos quadrangulares decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro. Após iniciar a fase decisiva sendo goleado pelo Manaus, fora de casa, o Novorizontino venceu por 1 a 0 o Ypiranga-RS, no Jorjão, em Novo Horizonte. Para o comandante do Tigre, a dificuldade do confronto foi superada pelos jogadores. Agora o pensamento já está voltado para o fechamento do turno, no duelo contra o Tombense, em Tombos-MG, na próxima segunda-feira (18).

``Foi jogo muito difícil. O adversário veio com a proposta de jogar por uma bola e marcando atrás do meio-campo. Por isso, no primeiro tempo, tivemos dificuldades em criar situações de gol. Tentamos jogadas pelo meio, mas o Ypiranga bloqueou os espaços e nos impediu de progredir. No segundo tempo, fizemos ajustes e nossa equipe ficou muito bem encaixada, não deixando o rival jogar. Passamos a trabalhar mais pelo lado direito e começamos a construir boas chegadas. Poderíamos ter marcado o gol antes, mas não conseguimos. Mas tivemos um pênalti e conseguimos marcar. Vitória muito importante e que nos mantém vivos na competição´´, afirma Léo Condé.


Com a vitória, o Novorizontino alcançou os três pontos e está na cola de Manaus e Tombense, ambas com quatro. A equipe mineira, inclusive, será a próxima adversária do Tigre na Série C. Léo Condé elogiou o adversário e admitiu equilíbrio nos próximos jogos.

``Vamos aproveitar esse momento de vitória, mas já focar na próxima partida. Teremos um confronto extremamente complicado, diante de adversário que joga a Série C há 7 anos. Todos sabem que é equipe forte, foi vice-campeã mineiro ano passado com méritos e  sabemos que será duelo bastante equilibrado. Serão dois jogos difíceis, tanto em Minas Gerais quanto aqui, e já estamos pensando e nos preparando para buscar bom resultado em Tombos´´, disse o treinador.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: