segunda-feira, 11 de outubro de 2021

No retorno da torcida, Ituano perde para o Criciúma pela Série C


O Ituano desperdiçou grande chance de disparar na liderança do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C e deixar bem encaminhado o seu acesso para a Série B. No retorno do  torcedor ao estádio Novelli Junior, em Itu, após quase 20 meses (583 dias), o Galo de Itu perdeu para o Criciúma por 2 a 0, no domingo (10/10), pela segunda, das seis, rodadas dos quadrangulares decisivos da competição.

Com 1.177 torcedores no Novelli Júnior, a derrota deixou todo mundo com gosto amargo na boca, mas ainda acreditando no sonhando acesso.

``Primeiro quero agradecer a presença do torcedor. Foi muito boa. Principalmente a postura de apoiar os 95 minutos e quero agradecer de coração aberto´´, afirmou o técnico Mazola Júnior, que fez questão de explicar o que faltou ao time no jogo.

``Faltou o gol. Criamos quatro ou cinco oportunidades de gols claras. O Criciúma criou duas. Na primeira foi um arremate e não jogada de gol. Eles foram mais competentes e eficientes que nós. Temos que aceitar a nossa derrota pela nossa incompetência e por não ter feito pelo menos dois gols nas chances que criamos´´, comentou o experiente treinador.


O arremate citado foi aos 19 minutos. O lateral Claudinho recebeu no bico da área e acertou uma bomba. Na sequência, o Ituano poderia ter empatado. No cruzamento do Pacheco, Tiago Marques errou o cabeceio.

A melhor oportunidade do Ituano foi em falta sofrida pelo Gerson Magrão. Ele mesmo cobrou e o goleiro Gustavo voou para colocar para escanteio. Com 40 segundos da etapa final, novamente Gerson Magrão finalizou, de fora da área, e a bola raspou o poste. Quatro minutos depois, Igor Henrique cruzou, o goleiro Gustavo saiu errado e Tiago Marques pegou o rebote. A bola subiu e saiu por cima.

Aos 36, em contragolpe bem trabalhado, Dudu Viera finaliza com muita precisão da entrada da área. Antes mesmo deste segundo gol, o técnico Mazola já havia feito quatro alterações tentando mudar o cenário da partida.

``Os atletas que entraram não foram bem. Ao contrário dos outros jogos que fizeram a diferença. Neste jogo o banco não somou nada. Entendi que tínhamos que arriscar para buscar o resultado. O Mário saiu por causa do cartão, o Jimenez também. Agora os outros saíram porque não estavam em tarde feliz. Ninguém tem cadeira cativa no Ituano. Tentei de tudo para ver a equipe melhorar e quem entrasse tivesse competência para colocar a bola para dentro´´, justificou o treinador.

O capitão Matheus Mancini, que assumiu a faixa de capitão nos últimos três jogos, comentou o resultado.

``Na volta do torcedor a gente queria dar alegria nesta bela trajetória que estamos fazendo no campeonato, mas foi partida que não conseguimos impor o nosso jogo. O Criciúma foi muito competente. Criamos algumas boas situações de gol, mas não marcamos. Foi isso que faltou´´, analisou o zagueiro.

Embora tenha sofrido a derrota em casa após 18 jogos, e perdido invencibilidade de 10 partidas na Série C, a situação do Ituano nesta segunda fase não é crítica. Com três pontos conquistados fora de casa, o time está em segundo no grupo e ainda tem jogo nesta segunda entre Paysandu e Botafogo, em Belém. Dependendo do resultado, ainda permanecerá com a segunda colocação. E tem dois jogos no Novelli Júnior para realizar.

``Não vou projetar os últimos quatro jogos. Quero dizer que os dois próximos jogos contra o Paysandu serão decisão de mata mata. Eles vão indicar se o Ituano vai subir ou não´´, admitiu Mazola Júnior.

O jogo Ituano e Paysandu está marcado para sábado (16), às 17 horas, no Novelli Júnior.

``A projeção é que serão duas finais, jogos importantes que vão decidir nossa ascensão´´, afirmou Matheus Mancini.

A vontade de todos no Ituano é que desta vez o torcedor volte para sua casa feliz com bom resultado do Galo de Itu!





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: