domingo, 17 de outubro de 2021

Ponte perde do Náutico, no Majestoso, e volta a ficar ameaçada pelo rebaixamento na Série B


A Ponte Preta voltou a ficar ameaçada pelo fantasma do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro! Mesmo em vantagem no marcador por duas vezes, a Macaca não conseguiu impedir a virada do Náutico, que venceu por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, o popular Majestoso, em Campinas, no sábado (16/10), pela 30ª rodada.

Faltando apenas oito rodadas para encerrar a Série B, a Ponte Preta amarga a vexatória 16ª colocação, com 34 pontos, três a mais do que o Londrina, o 17ª e primeiro dentro da zona do rebaixamento. A situação voltou a ficar complicada para a Macaca, do técnico Gilson Kleina.

Clique aqui e confira como foi a 30ª rodada da Série B

Para piorar o drama da Ponte Preta, a sua torcida voltou ao Majestoso após 583 dias longe em virtude da pandemia de COVID-19. E ficou decepcionada com a virada do Náutico.

``Futebol não pode errar e erramos nos detalhes. A gente estava oito jogos sem perder em casa e agradecemos à torcida que veio ao estádio nos apoiar, mas lamentamos porque não pudemos dar a alegria que ela merecia. Agora temos que botar a cabeça no lugar e ir buscar pontos fora´´, disse o atacante Rodrigão, que marcou o segundo gol da Macaca.

O jogo

Logo nos cinco minutos iniciais do primeiro tempo, a Ponte desperdiçou duas grandes chances de gol, com para Marcos Júnior e Richard. Depois, aos nove minutos, Rafael Santos chutou, o goleiro rebateu e a defesa do Náutico mandou a bola para fora.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

O goleiro Ivan só foi trabalhar aos 19 minutos, o que mostra que a pressão era toda da Ponte Preta. E, aos 23, ele levou um susto quando a bola explodiu em seu travessão.

A pressão da Macaca surtiu efeito aos 
32, quando Moisés puxou contra-ataque e mandou para Richard, que deu ótimo passe para Rafael Santos. O lateral mandou para a área e a zaga afastou, mas Marcos Júnior pegou o rebote e fez 1 a 0.

Mas nem deu muito tempo para comemorar. Aos 39, o atacante Caio Dantas ficou cara a cara com Ivan e deixou tudo igual: 1 a 1. A Ponte não desanimou e marcou o segundo gol aos 45, após cobrança de escanteio, que Rodrigão subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede: 2 a 1.


Na etapa final, R
odrigão quase marcando o terceiro gol logo no minuto inicial, mas a bola explodiu na trave. Mas, na velha máxima, quem não fazia, leva, aos cinco minutos o Náutico empatou o jogo outra vez, agora com Murilo: 2 a 2.  

A virada do Náutico aconteceu aos 
21 minutos, gol de cabeça de Rafael Ribeiro. Na base do tudo ou nada, a Ponte Preta partiu ao ataque em busca do empate. Aos 27, Moisés e Fábio Sanchez, em sequência, exigiram grandes defesas do goleiro. E, aos 37, Moisés teve outra oportunidade para a Macaca, mas parou em grande defesa de Anderson.

Com a derrota, a Ponte Preta voltou a ficar ameaçada pelo rebaixamento. E o Náutico passou a sonhar com a aproximação do G4. E o próximo jogo da Macaca não será nada fácil. No domingo (24), às 16 horas, em Belém, vai encarar o Remo.





Foto: Divulgação / assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: