sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Entrevista exclusiva com Rivaldo, atacante do Bunyodkor, do Uzbequistão, e presidente do Mogi Mirim

Aos 36 anos, o atacante Rivaldo está dividindo o seu tempo defendendo o Bunyodkor, do Uzbequistão, e atuando, na maior parte do tempo, à distância, no comando do Mogi Mirim, o seu clube do coração. Após a morte do ex-presidente Wilson Fernandes de Barros, o clube do interior de São Paulo ficou perdido. Apesar de ter retornado neste ano para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, os dirigentes do popular Sapão não sabiam a quem recorrer para colocar o time no rumo certo.

Rivaldo, que tem ligações fortes com a cidade de Mogi Mirim, onde tem residência e investe em imóveis, se lançou ao cargo de presidente do Sapão. E foi aceito, de imediato, pelos diretores e conselheiros.

Enquanto está fora do país, na distante Uzbequistão, o seu empresário e os amigos e ex-jogadores César Sampaio e Cléber, que jogaram com ele no Palmeiras, cuidam de todos os detalhes do clube. Mas, até o final do ano, Rivaldo está no país e vem trabalhando diariamente para colocar o Mogi Mirim no rumo certo.

- Eu estou muito feliz com o meu retorno ao Mogi Mirim. Infelizmente, eu acho que não vai mais dar para jogar no clube. Tenho 36 anos e contrato até 2011 com o Bunyodkor, quando devo encerrar a carreira. Talvez faça um jogo de despedida pelo clube. Vamos ver. Até lá estarei com 39 anos e decidirei o que fazer. Por enquanto, a minha meta é montar um time competitivo para o Paulistão - afirma Rivaldo.

A primeira medida de Rivaldo como presidente do Mogi Mirim ganhou os noticiários. O atacante contratou o amigo e ex-companheiro Giovanni, com quem jogou na seleção brasileira e Barcelona, da Espanha, que estava curtindo a aposentadoria em Belém, do Pará. O jogador será a principal estrela do Sapão no Paulistão.

- O Giovanni é um jogador que se cuida muito. Está no peso certo, apenas precisando de ritmo de jogo. Conto com ele, não apenas pelo seu talento, mas pela experiência que poderá passar aos nossos garotos, principalmente das categorias de base - explica Rivaldo.

Mas, além de Giovanni, o Mogi Mirim não fará grandes investimentos em contratações bombásticas. O primeiro objetivo de Rivaldo é colocar a casa em ordem, principalmente na parte financeira. A grande meta no Paulistão 2009 será permanecer na Primeira Divisão.

- Estamos estruturando o Mogi Mirim. Queremos controlar os gastos, investir nas categorias de base e arrumar a casa. A nossa principal intenção em 2009 é manter o time na Primeira Divisão, de onde o clube jamais deveria ter saído. Mas, aos poucos, com a ajuda dos amigos César Sampaio e Cléber, nos montaremos uma base forte - promete Rivaldo.

O Mogi Mirim não será o candidato ao título do Paulistão de 2009. Rivaldo admite que está começando na função de presidente com os pés no chão. O treinador será Gelson Silva, desconhecido do grande público paulista, ms que tem a confiança do atacante. O novo comandante do Sapão sabe revelar novos talentos e gosta de trabalhar com as categorias de base.

- Estamos procurando reforços. É claro que, de imediato, não disputaremos o título com São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Mas queremos fazer um bom papel no campeonato e ficar entre os primeiros colocados. Quem sabe até disputar o título do Interior. Vamos aguardar com calma, mantendo sempre os pés no chão - diz Rivaldo.

O presidente do Mogi Mirim ficou empolgado com o retorno do amigo Ronaldo, atacante que vai defender o Corinthians em 2009. Animado com a volta do Fenômeno ao futebol brasileiro, Rivaldo sonha com um duelo de gigantes: Giovanni x Ronaldo, no confronto entre Sapão e Timão, pelo Campeonato Paulista.

- A torcida do Corinthians precisa ter paciência com o Ronaldo. Não pensem que após uma cirurgia delicada ele voltará jogando um grande futebol. Mas, aos poucos, eu acredito que ele jogará com pelo menos 90% do seu antigo potencial. E não vejo a hora de assistir o duelo entre Giovanni e Ronaldo. Espero que o meu time vença - brinca o presidente do Mogi Mirim.

Nenhum comentário: