quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Confiram as principais contratações dos clubes que disputarão a Primeira Divisão do Paulistão

Olá, amigos. Fiz um levantamento junto aos clubes do interior, da Grande São Paulo e do ABC a respeito das principais contratações feitas para o Campeonato Paulista de 2009. Para a matéria não ficar longa, eu mostrarei os reforços dos 15 times que disputarão a Primeira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-1), a partir de 21 de janeiro. É claro que Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Portuguesa não fazem parte da relação. Clique no símbolo dos clubes no www.globoesporte.com e fique bem informado com os chamados “grandes”.

Os internautas não precisam ficar preocupados. Em breve, os times da Segunda (A-2) e Terceira (A-3) também passarão por aqui mostrando as suas novidades. Já estou fazendo o levantamento com os clubes.

Uma explicação. Alguns amigos estão me cobrando o motivo de chamar de Quarta Divisão o campeonato denominado pela Federação Paulista de Futebol de Segunda Divisão. De acordo com a FPF, as séries A-1, A-2 e A-3 são todas da “Primeira Divisão”. Uma enganação, certo? Alguém já viu esses times se confrontarem? Claro que não! Portanto, eu não vou enganar os leitores. É por isso que a chamo de Quarta Divisão.

Falando em Quarta Divisão, o campeonato começará somente em abril de 2009. Assim que os clubes confirmarem suas presenças, eu noticiarei. Já fiz o levantamento com vários times e em breve farei a divulgação.

Em relação aos reforços dos clubes que disputarão a Primeira Divisão, a grande sensação até o momento é o meia Giovanni, aquele mesmo que brilhou na década de 90 com a camisa do Santos, e atuou no Barcelona, da Espanha; e na seleção brasileira. Ele defenderá o Mogi Mirim, onde o atacante Rivaldo é o presidente. O diretor de futebol é o ex-zagueiro Cléber, do Palmeiras; enquanto o ex-volante César Sampaio, que atuou nos quatro clubes grandes, é o consultor do popular Sapão. (veja acima o mascote).

Confira todas as contratações:

BARUERI: a meta do clube é manter a base que foi campeão da Copa do Interior e garantiu o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. Por enquanto, o clube não contratou reforços.

BOTAFOGO – atacantes Frontini (ex-Goiás) e Tiago Silvy; meias Guilherme e Paulo Santos; volante Alexandre Oliveira; goleiro Paulo Musse; zagueiro Rafael Pedro e lateral-esquerdo Betão.

BRAGANTINO: não anunciou reforços, mas está tentando renovar os contratos do goleiro Gilvan e do atacante Nunes, destaques na Série B do Brasileiro. O veterano Sérgio Manoel acertou a sua permanência no clube.

GUARANI: goleiro Douglas; lateral-direito Edson; e atacante Fabinho. O meia Mário César, que estava no Bonsucesso-RJ, retornou ao clube e foi reintegrado ao elenco.

GUARATINGUETÁ: atacantes: Douglas (jogou no Santos em 2002), Rodrigão (ex-Vitória e Palmeiras), Wellington Amorim (ex-Marília e Figueirense) e Lins (ex-São Caetano); meia Guaru (ex-Barueri) e Ricardinho e lateral-direito Fábio.

ITUANO: trouxe o atacante Alex Afonso (ex-Palmeiras) e o lateral-esquerdo Ceará. O veterano volante Galeano (ex-Palmeiras), que tinha contrato até julho, anunciou a sua aposentadoria e virou auxiliar-técnico.

MARÍLIA: goleiro Marcelo (ex-Corinthians), atacantes Valdares e Reinaldo (ex-São Paulo e Botafogo-RJ) e meia Anderson Ataíde.

MIRASSOL: volante Júnior Maranhão (ex-Sport), goleiro Fabiano; lateral-esquerdo Jef Silva (ex-Avaí), volante Luciano Sorriso (ex-Ponte Preta), atacante Luís Ricardo (ex-Ponte Preta) e zagueiro Márcio Santos.

MOGI MIRIM: meia Giovanni (ex-Santos), goleiro Fabiano, lateral-direito Jackson (ex-São Paulo), atacantes Nando e Luciano e volante Gilberto.

NOROESTE: atacantes Valdiran (ex-Vasco) e Leo Mineiro; zagueiros Alemão e Marcelinho; lateral-esquerdo Cláudio, lateral-direito Raulen (ex-Ponte Preta) e volantes Bruno Lança, Max Carrasco (ex-Barueri) e Júlio. O meia Luciano Bebê retornou ao clube após defender o Criciúma.

OESTE: atacantes Daniel Grande (ex-Corinthians) e Mirandinha (ex-Ituano); goleiro Weverton (ex-Corinthians), zagueiros Fernando e Dezinho, meia Bruno Campos, volante Gleidson e lateral-direito Filipe Souza (ex-Santos).

PAULISTA: goleiro André Luís (ex-Portuguesa), volante Rodrigo Santos, meia Felipe (ex-Goiás) e Alex Oliveira (ex-Vila Nova-GO) e zagueiros Jailton, Edson Borges e Freire.

PONTE PRETA: lateral-direito Edílson, goleiro Gilson, zagueiro Tales e volante Bia (ex-Sport).

SANTO ANDRÉ: meias Pablo Escobar (ex-Ipatinga) e Elvis, atacante Leandrinho e zagueiro Vinícius.

SÃO CAETANO: lateral-esquerdo Bruno Recife (ex-Portuguesa), zagueiro Marcelo Batatais (ex-Vitória) e meias Marcinho (ex-Guarani), Aloísio, Cascata e Zé Eduardo.

Nenhum comentário: