sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bragantino contrata o veterano atacante Paulinho Kobayashi

O Bragantino está se especializando em dar oportunidades para jogadores experientes, quase em final de carreira. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Anderson Lima e o meia Sérgio Manoel fizeram parte do elenco que por pouco não garantiu o acesso à Primeira Divisão. Na reta final, a equipe caiu de produção e acabou não garantindo a sua volta ao grupo de elite do futebol nacional. Agora, no Campeonato Paulista, a bola da vez em Bragança Paulista será o atacante Paulinho Kobayashi, de 38 anos, que está se reapresentando nesta sexta-feira, no estádio Marcelo Stéfani.

Paulinho Kobayashi é aquele mesmo jogador que teve passagens por vários clubes do futebol paulista. Ele já defendeu o Santos, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, São Caetano e Rio Branco, de Americana. Também rodou pelo Brasil, onde atuou no Vitória, América-RN, Atlético-GO, Caxias, Ceará, Atlético-PR, Brasiliense, Vila Nova-GO, entre outros times.

Além de contratar Paulinho Kobayashi, o Bragantino pretende continuar com o veterano Sérgio Manoel. O jogador havia recebido uma proposta do Duque de Caxias-RJ para disputar o Campeonato Estadual e a Série B do Brasileiro, mas acabou não acertando as bases salariais. Agora, a diretoria da equipe de Bragança Paulista estuda uma maneira de segurá-lo no elenco para a disputa do Campeonato Paulista.

Outra novidade que deverá pintar em breve no estádio Marcelo Stéfani é o experiente atacante Valdir Papel. Entre a diretoria do Bragantino e o procurador do atleta já está tudo certo. Falta apenas o jogador assinar o contrato e se reapresentar para o técnico Marcelo Veiga, que continua firme no comando do clube.

Mas, apesar de reforçar o elenco com Paulinho Kobayashi e Valdir Papel, o principal objetivo da diretoria do Bragantino é garantir a presença do artilheiro Nunes, o principal destaque da equipe na atual temporada. O jogador recebeu proposta de vários times, entre eles, o Botafogo-RJ.

Em busca de entrosamento visando boa participação no Paulistão, o Bragantino já acertou três amistosos para a primeira quinzena de janeiro. O primeiro deles acontecerá no dia 6, contra o Rio Branco. No dia 12, o adversário será o União Barbarense. Já no dia 15, a equipe encerra os seus preparativos diante do Atlético Sorocaba. Os três clubes disputarão a Segunda Divisão (Série A-2).

Um comentário:

Danilo Corrêa disse...

Olá!Tenho um blog sobre futebol tambem esta no inicio, da uma passada-la pra você ver.
Abraços