quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Barueri será comandado por três treinadores

O Barueri foi o último time que disputará o Campeonato Paulista que definiu a sua comissão técnica. E resolveu inovar, adotando o mesmo estilo das equipes de basquete e vôlei. Após a saída de Márcio Araújo, o técnico Toninho Moura, que garantiu o acesso do Grêmio Osasco à Terceira Divisão, foi contratado. Mas ele não terá plenos poderes. Os outros dois treinadores serão Diego Cerri e Luiz Carlos Goiano.

Toninho Moura sempre foi treinador e terá a tarefa de comandar a parte tática e ficará no banco de reservas. Mas o coordenador técnico Diego Cerri e o ex-volante Luiz Carlos Goiano, que, entre inúmeros clubes, defendeu São Paulo e Grêmio, e era auxiliar-técnico de Guilherme Macuglia, também serão considerados treinadores do Barueri.

- O Toninho Moura ficará no comando, mas auxiliado pelo Diego e pelo Goiano, que ficarão em posições privilegiadas no estádio para ver o jogo e passar informações para o Toninho. A participação deles será igual - garante o diretor de futebol do Barueri, Pedro Alcazar.

A idéia de ter três treinadores no comando foi bem aceita por Toninho Moura, que terá de trocar idéias com os demais companheiros para escalar o time, fazer alterações e solicitar contratações.

O Barueri, atual campeão do Torneio do Interior, disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista e do Brasileirão.

- É mais um desafio que terei na minha carreira. O Barueri está inovando e tenho certeza que o trabalho será muito bem feito - afirma Toninho Moura.

Nenhum comentário: